Uma mensagem em tom de ameaça foi encontrada numa carteira da escola estadual Desembargador Vidal de Freitas, localizada no bairro Bomba, em Picos.
O bilhete manuscrito faz menção a um massacre e o caso está sendo investigado pela Delegacia Regional de Polícia Civil.
O autor da mensagem descreve detalhes de como será este dia [massacre] e alerta que zombadores estão sendo observados. Segundo o conteúdo do bilhete "cada um aqui irá pagar o preço. Levem a sério! Não brinque..."
O fato tem repercutido nas redes sociais virtuais e chegou até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos. O delegado que acompanha o caso, José Neto, informou que uma equipe de policiais foi deslocada para a escola na tentativa de colher maiores informações.
"Os policiais foram a escola para coletar mais informações. Até então, não temos suspeita. Vamos continuar acompanhando o caso", informou o delegado.
O Cidadeverde.com/picos entrou em contato com a diretora da Escola Vidal de Freitas, Maria da Cruz Cardoso. Por telefone, a gestora escolar mencionou que não poderia se pronunciar, pois estava participando de um evento na Capital Teresina. Segundo ela, posteriormente iria fornecer informações sobre o caso.
Reunião
O Portal apurou com funcionários da escola que a insituição deverá emitir uma nota oficial se pronunciando sobre o caso e que uma reunião deverá ser realizada com a comunidade escolar para discutir a mensagem em tom de ameaça.
Confira a mensagem!
Irei fazer um massacre nessa escola
Não venham para o dia…
A escola! essa escola me dá ódio!
Cada um aqui irá pagar o preço
Levem a sério! não brinque
Eu sempre estou observando vocês
vocês sempre se acham quando
zombam de alguém! não terei
Piedade de vocês…nesse dia
Vou “vim” todo de preto com máscara
Irei entrar na sala fechando a porta
Quando finalmente eu conseguir
Fazer um terço do plano! Vocês
Irão morrer da pior forma possível,
Irei arrancar pedaços de vocês
Não se enganem eu estou
Me aguentando o máximo
Preocupação
Na última semana, dois ataques foram registrados em escolas nos Estados de São Paulo e no Rio de Janeiro. O primeiro ocorreu na última segunda-feira (27) na Escola estadual Thomazia Montoro, em São Paulo, onde um adolescente de 13 anos matou uma professora à facadas e feriu cinco estudantes.
O segundo caso ocorreu na terça-feira (28) no Rio de Janeiro. Um adolescente de 15 anos teria tentado esfaquear um colega.
Paula Monize
paulamonize@cidadeverde.com