Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) definiram nesta segunda-feira (3) a lista tríplice dos advogados que disputam a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional.
Os advogados Agrimar Rodrigues, que teve 18 votos, Aurélio Lobão, com 13 votos, e Álvaro Mota, com 14 votos, foram os escolhidos. Ainda disputavam Wildson Oliveira, com 4 votos, Einstein Sepúlveda, com 3 votos, e Fábio Viana, com 1 voto.
Após a votação, a lista com os três advogados mais votados segue para o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), fazer a escolha de quem será o novo desembargador.
Os candidatos da OAB disputam a vaga deixada pelo desembargador Francisco Paes Landim que completou 75 anos em 2022 e se aposentou.
O advogado e candidato a vaga de desembargador, Agrimar Rodrigues, natural da cidade de Picos configura mais uma vez de forma seguida na lista tríplice, só que desta vez, ele aparece em primeiro lugar e é considerado um forte candidato ao cargo.
Na votação passada Agrimar Rodrigues ficou em segundo lugar, e dessa vez, o mesmo obteve 18 votos ficando à frente dos outros dois concorrentes.
Advogado Agrimar Rodrigues
Agora caberá ao governador Rafael Fonteles, fazer a escolha e nomear o próximo desembargador para o Tribunal de Justiça do Piauí.
Segundo fontes de bastidores, o nome do advogado Agrimar Rodrigues é bem visto pelo governo do estado e, agora com a vantagem de ter ficado em primeiro lugar da lista tríplice.
Fonte: Cidadeverde