POR JOSÉ MARIA BARROS DO GP1
Ainda passando por dificuldades financeiras, a Sociedade Esportiva de Picos (SEP), faz sua estréia no Campeonato Piauiense de Futebol da Primeira Divisão neste domingo, 15 de abril. A partida está marcada para as 17 horas no Estádio Albertão, em Teresina, contra o Piauí Esporte Clube.
Na segunda rodada, quarta-feira, 18 de abril, o time de Picos joga diante da sua torcida contra o Parnayba. O confronto terá início às 20 horas no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros.
O Campeonato Piaiuense deste ano conta com a participação de oito equipes e será disputado em turno e returno. A final está prevista para o dia 22 de julho em local a definir.
Neste turno a Sociedade Esportiva de Picos faz três jogos dentro de casa. Dia 18 de abril contra o Parnayba; 28 de abril contra o 4 de Julho, de Piripiri, e 16 de maio contra o Caiçara de Campo Maior.
No returno o time picoense faz quatro jogos dentro de casa. Dia 19 de maio contra o Piauí, 30 de maio contra o Comercial, 9 de junho contra o Ríver e 16 de junho contra o Flamengo.
Falta de apoio
Sem apoio da prefeitura, a diretoria da Sociedade Esportiva de Picos montou um plantel formado em sua maioria por atletas prata de casa, com alguns reforços vindos de fora. Os treinos estão acontecendo pela manhã e a tarde no estádio Helvídio Nunes e a expectativa dos dirigentes é de uma boa participação no certame.
Plantel
Sem alternativa por causa da falta de apoio financeiro da prefeitura e do empresariado, a diretoria da Sociedade Esportiva de Picos resolveu montar o plantel com atletas prata de casa, incluindo os que vieram das categorias de base do próprio clube e alguns veteranos. Foram contatados, também, alguns reforços de fora.
Segundo o coordenador do clube, Barbosa, o plantel da Sep está assim composto: Goleiros - Clébio Paredão (Tocantins), Osmar (Bahia), Erick e Jô. Zagueiros – Roni, Leleu, Cassiano e Nekê. Laterais direito – Lanlan, Marqunho e Lucas. Laterais esquerdo – Fabiano, Diego e Lourran. Volantes – Choro, Jailson, Marcelo, Parmenas e Willian Pitibul (Bahia). Meias – Maninho Paroquial, Boni, Andson, Alan e Jackson Baiano. Atacantes – Jackson, Felipe, Fábio, Ricardo, Franzé, Adicarlos (Bahia), João Paulo, Juberlan (Bahia) e Iber (Bahia).