Matéria / Entretenimento

Público se emociona com encenação da Paixão de Cristo em Floriano

Cerca de 10 mil pessoas acompanharam o espetáculo nos dois dias de apresentação

09/04/2023 | Redação
Público se emociona com encenação da Paixão de Cristo em Floriano / Foto: Ascom

O espetáculo que narra a vida e morte de Jesus tocou o coração de cerca de 10 mil pessoas que acompanharam a Paixão de Cristo da cidade de Floriano, realizada nos dias 7 e 8 abril, no Teatro Cidade Cenográfica. A trama encenada este ano por Nívea Maria (Maria), Guilherme Leicam (Jesus), Nando Rodrigues (Pilatos), Roberto Berindelli (Caifás) e grande elenco local encantou o público em mais de duas horas de espetáculo.


“Por mais que o Grupo Escalet realize este evento há 28 anos, é sempre uma emoção diferente subir ao palco sob os olhares atentos e curiosos do público. Nosso elenco, dedicado e afinado, proporcionou um show de interpretação, levando o público às lágrimas ao reviver toda a trajetória de Jesus, do seu batismo à ressurreição.

Estamos muito felizes e honrados em continuar proporcionando experiências como essa ao nosso público fiel e aos turistas que vêm de outras regiões acompanhar esta que é uma das maiores encenações do país”, destaca César Crispim, autor, diretor e produtor do espetáculo.


Para as próximas edições, César Crispim adianta que a encenação deve se apropriar ainda mais das riquezas regionais para encantar o público presente. “A cada ano, o evento se aprofunda na narrativa e se aproxima ainda mais da realidade da Judeia na época, acrescentando algumas referências locais. Nossos figurinos, por exemplo, são produzidos nos teares da cidade de Pedro II. Outro diferencial é a inclusão de adereços e joias em Opala e cenários com Pedra Castelo, que são itens regionais e de grande valor para nossa cultura”, acrescenta. 


A Paixão de Cristo de Floriano 2023 contou com o apoio da Prefeitura do Município de Floriano, Armazém Paraíba, Ferroleste, Secretaria de Cultura do Piauí/Secult, Governo do Estado do Piauí, Lei Rouanet e Governo Federal.

 

Fonte: Ascom 

Facebook