Matéria / Esportes

River venceu o jogo e é o campeão piauiense de 2023

O Governador do Estado, Rafael Fonteles, entregou o troféu de campeão, com o seu nome, aos riverinos

16/04/2023 | Redação
River venceu o jogo e é o campeão piauiense de 2023 / Foto: Reprodução/Cidadeverde

A torcida riverina fez  festa no Estádio Albertão comemorando a conquista do título de 2023 no futebol piauiense. A conquista veio com a vitória de 1 x 0 sobre o Fluminense, que jogava pelo empate.

1º TEMPO

O River começou a partida com mais posse de bola, porém a sua defesa falhava nos poucos ataques do Fluminense. Duas vezes o goleiro Renan teve que sair da meta para disputar bola e evitar o gol. 

O lateral direito Ninho era facilmente vencido pelos adversários e o setor era uma verdadeira avenida à disposição do Fluminense. O Vaqueiro não tinha tanta pressa em atacar e assim o jogo andou até os 29 minutos.

GOL DO RIVER

Aos 29 minutos o River atacou pela direita e a bola foi levantada na área e foi encontrar o meia Yago Felipe na lateral da área. Daí foi feito o passe para o meio da pequena área e o atacante Júnior Mandacaru tocou de joelho para a rede do Fluminense, fazendo River 1 x 0.

Com a vantagem no placar, o River caiu na defesa. O Fluminense pressionou, botou uma bola na trave, mas não conseguiu o empate.

2º TEMPO

Na fase final a partida foi muito truncada com falta e poucas ações ofensivas e a melhor oportunidade foi para o River ampliar a vantagem. Aos 36 minutos o meia Yago Felipe teve a meta à disposição para marcar de cabeça, mas desperdiçou mandando para fora.

Antônio Dib deu 9 minutos de acréscimo e o Fluminense não mudou o placar. Ficou mesmo em 1 x 0 para o River, campeão piauiense de 2023. A torcida riverina comemorou a conquista.

FICHA TÉCNICA DE RIVER 1 X 0 FLUMINENSE

Local – Estádio Albertão.

Gol – Júnior Mandacaru aos 29 minutos do primeiro tempo.

River venceu com Renan; Nininho, Lucas Mingoti (Moisés), Leandro Amaro e Vinícius; Darlan, Yago Felipe, Buba e Hadrian (Jânio Daniel); Júnior Mandacaru (João Paulo) e Edrean (Márcio). Técnico – Gerson Gusmão. Destaques no time riverino para Darlan e Buba.

O Fluminense perdeu com Jéferson; Carlos Henrique, Lucão, Weverton e Gean; Ribeiro (Batista), Gabriel (Carlinhos),  Pio (Bismarck) e  Dênis ; Nathan (Mateusão) e Augusto (Janeudo).  Técnico – Eduardo Ribeiro dos Santos.

Árbitro – Antônio Dib Moraes de Sousa.
Assistente 1 – Rogério de Oliveira Braga.
Assistente 2 – Álisson Lima Damasceno.
4º árbitro – Edimar da Silva Leite.
Árbitro assistente – Maura Cunha Costa.
Inspetor de campo – Karol Vinícius Mendes Martins.

Bom trabalho da arbitragem

TROFÉU DE CAMPEÃO

O Governador do Estado, Rafael Fonteles, entregou o troféu de campeão, com o seu nome, aos riverinos.

Com a taça e as medalhas, jogadores, dirigentes e membros da comissão técnica deram a volta olímpica.

Na qualidade de campeão piauiense de 2023, o River estará na Copa do Brasil, Série D e Copa do Nordeste na próxima temporada. O Fluminense estará na Copa do Brasil e na Série D.

Voltaremos a comentar a conquista riverina.

 

Fonte: Cidade Verde

Facebook