Um dos investigados no assassinato do jovem João Victor de Morais Soares, 23 anos, foi preso na zona Rural de Alto Longá, cidade onde ocorreu o crime neste sábado (22). A prisão foi efetuada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) que está na busca de mais dois suspeitos de imobilizar e matar a vítima a facadas.
O preso foi identificado como Wallison Fernando de Freitas Andrade, conhecido como Pitoco, locacalizado no topo de uma árvore. Na operação do Draco, mais dois foram presos, sendo um pelo crime de favorecimento pessoal, ou seja, por auxiliar os suspeitos na fuga.
"Por determinação do delegado-geral, o Draco foi auxiliar na investigação da morte desse jovem, um caso que causou grande comoção na cidade. Três indivíduos estavam ingerindo bebida alcoólica, houve discussão e eles seguraram a vítima pelos braços e mataram esfaqueando. Prendemos um dos suspeitos desse caso e mais dois que não tiveram participação, mas ajudaram na fuga", explica o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco.
Os outros investigados no homicídio e considerados foragidos foram identificados como Leonardo Oliveira de Moura e Wagner de Jesus.
A operação do Draco contou com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) e Polícia Militar.
Por Graciane Araújo do Cidadeverde
Fonte: Cidadeverde