Agentes da Polícia Rodoviária Federal realizavam ações da Operação Dia do Trabalhador quando abordaram um veículo modelo Chevrolet Onix, com cinco pessoas a bordo, e conduzido por uma mulher de nome Adaleide da Conceição.
Durante o procedimento de fiscalização, com a consulta e revista das pessoas e do veículo, os agentes da PRF encontraram 25 aparelhos celulares e chips. Alguns celulares, inclusive, estavam grudados no corpo das pessoas que estavam no veículo. Indagados, os suspeitos não souberam explicar a procedência dos aparelhos.
Durante os procedimentos, um dos aparelhos recebeu uma ligação telefônica, por meio da qual a PRF identificou uma das vítimas e confirmou as suspeitas de que os aparelhos haviam adquiridos de forma ilícita, roubados durante a festa do aniversário da cidade de Caldeirão Grande do Piauí, que havia ocorrido na noite anterior, 28 de abril, encerrando ao amanhecer do dia 29.
Diante dos fatos, todo o material apreendido e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Canindé. Com eles, a polícia também encontrou dois cigarros com substância análoga a maconha.
Agora, uma investigação está sendo feita para devolver os aparelhos aos proprietários.
A Delegacia Regional de Polícia Civil de Simões, da qual o município de Caldeirão Grande do Piauí e jurisdição, orientou às pessoas que tiveram celulares roubados a registrarem Boletim de Ocorrência. O objetivo é identificar quem são os proprietários dos aparelhos e realizar a restituição.
“Se a pessoa foi furtada, ela deve registrar um Boletim de Ocorrência informando os dados do telefone, como o imei, o número de série. Com esses dados, a gente tentar identificar se esse aparelho está entre os que foram apreendidos em Canindé.”, explicou o delegado Juarez Paiva, titular da Delegacia de Simões.
O Boletim, segundo o delegado, pode ser registrado de forma presencial em qualquer Delegacia da Polícia Civil do Piauí, ou de forma eletrônica pela internet.
“Se o registro for de forma presencial, o delegado responsável pela Delegacia vai encaminhar o BO para a Unidade de Simões. A pessoa também pode registrar a ocorrência online, por meio da Delegacia Virtual. O cidadão pode entrar no site da Polícia Civil do Piauí, e lá vai ter o link para a Delegacia Virtual.”, orientou o Juarez.
Fonte: Portal Cidades Na Net