Matéria / Cidades

Secretaria de Desenvolvimento Econômico promoverá feira de artesanato na próxima segunda-feira (08)

O Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Iata Anderson, falou acerca das edições anteriores do Programa

04/05/2023 | Redação
Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Iata Anderson / Foto: CCOM

Por: Jackelany Vasconcelos

Com o intuito de valorizar e expandir o comércio local de artesanato, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, vai voltar a realizar o Programa Valorizar. Este Projeto consiste em uma feira, onde os artesãos do município podem comercializar seus produtos, arrecadar capital e divulgar o seu negócio.

O Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Iata Anderson, falou acerca das edições anteriores do Programa. “Fizemos uma grande feira, nessas dez edições que aconteceu, foram comercializados cerca de 140 mil reais em produtos. E agora de volta à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, nós estamos resgatando o Programa Valorizar, já tivemos o primeiro encontro com os artesãos de Picos, estamos nesse trabalho de reaproximar todos os profissionais dessa área para que a gente possa reestruturar e voltar com as feirinhas”, disse.

Iata Anderson explicou ainda sobre a retomada do Programa Valorizar, que vai acontecer no dia 08 de maio. “O primeiro momento, que já aconteceu que foi a reunião. Agora dia 08 de maio, até o dia 13, véspera do Dia das Mães, essa feira vai voltar a acontecer dentro do espaço do Shopping do Povo, que é um espaço amplo. E nós queremos dia 08, às 9h da manhã, com a presença do prefeito e autoridades, fazer a abertura oficial da retomada do Programa Valorizar. Na ocasião, nós vamos contar com o Banco do Nordeste que vem trazendo seus agentes de desenvolvimento para oferecer produtos e serviços para o pequeno empreendedor, o MEI, aquele que precisa de um pouco de capital para manter sua produção”, explicou.

De acordo com o Secretário, as pessoas interessadas em participar do Programa, devem procurar à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, se apresentar e dizer com que tipo de arte trabalha, para que assim seja feito o cadastro. Ele ressaltou ainda que estão providenciando criar canais de divulgação, bem como criar uma Associação para artesãos, isso visando garantir os direitos e facilitar a comercialização desses produtos.

CCOM/PMP

Facebook