Matéria / Cidades

Golpista usa nome de padres da Diocese de Picos para vender cupons de falso show de prêmios

Para a tentativa de venda dos cupons, o autor da ação está usando contas no aplicativo de mensagens Whatsapp

21/05/2023 | Redação
Golpista usa nome de padres da Diocese de Picos para vender cupons de falso show de prêmios / Foto: Reprodução

Mais um crime praticado através da internet foi registrado na região. Desta vez, as vítimas tem sido padres da Diocese de Picos, que estão tendo seus nomes utilizados para aplicação de golpe. O golpista está fazendo a divulgação de um falso show de prêmios que estaria sendo realizado pela Paróquia Santo Antônio, e tentando vender os cupons pelo valor de 20 reais cada. Com informações do Cidades na Net.

Para a tentativa de venda dos cupons, o autor da ação está usando contas no aplicativo de mensagens Whatsapp e enviando mensagens para fiéis das paróquias e amigos dos padres.

Um dos números utilizados para o golpe é (89) 81158656, através do qual estão sendo enviadas mensagens em nome do padre Edivaldo Silva, da Paróquia de São Simão, na cidade de Simões. O padre informou que já foram utilizados os nomes de pelo menos três padres da diocese na aplicação do golpe. Além dele, os padres Sérgio e Marcos Roberto.

“Infelizmente nós padres da diocese estamos sendo surpreendidos com as pessoas que tem proximidade conosco e que vem dizer que recebeu um contato, um pedido da nossa parte. Os meios de comunicação são para facilitar nossa vida. Mas vivemos num mundo difícil, e infelizmente pessoas de má fé estão utilizando da boa vontade dos amigos, dos fiéis, vendendo essa rifa” disse o padre.

O pároco também deixou um alerta para que as pessoas não caiam no golpe. “Precisamos analisar as informações. Só temos duas paróquias de Santo Antônio na diocese, a de Padre Marcos e de Santo Antônio de Lisboa. Estão mandando mensagem vendendo ponto da rifa em nosso nome. Procure averiguar. No site da diocese tem nosso nome completo, o contato que nós utilizamos, então verifique se realmente somos nós. Ligue para nós, para a secretaria das paróquias, para ter a certeza se realmente somos nós que estamos entrando em contato com você. Não caia nesse golpe. Denuncie, envie para a polícia e vamos acabar com essas fraudes que infelizmente tiram nossa paz”.

Facebook