Matéria / Geral

Falha na subestação de Picos deixa mais de 222 mil pessoas de 30 cidades sem energia elétrica

O problema de energia afetou cerca de 222 mil pessoas

03/06/2023 | Redação
A empresa garantiu que mobilizou técnicos da CHESF para resolver o problema e restabelecer a normalidade o mais rápido possível / (Foto: Reprodução)

 

Na manhã deste sábado, um problema na subestação da CHESF em Picos deixou aproximadamente 30 municípios do Piauí às escuras, afetando a vida de mais de 222 mil pessoas.

A falha de energia, que causou interrupções generalizadas, foi um grande contratempo para os habitantes da região.

A Equatorial Piauí, empresa responsável pelo fornecimento de energia na região, confirmou que o problema originou-se na subestação de Picos.

A empresa garantiu que mobilizou técnicos da CHESF para resolver o problema e restabelecer a normalidade o mais rápido possível.

De acordo com a última atualização da Equatorial Piauí, o serviço de fornecimento de energia foi restaurado na região de Picos e arredores ao meio-dia. Os residentes das cidades afetadas expressaram alívio com a resolução rápida da situação, embora muitos ainda estejam questionando as causas do incidente.

A Equatorial Piauí ainda não divulgou detalhes adicionais sobre o que poderia ter causado a falha na subestação. A empresa se comprometeu a continuar monitorando a situação e a garantir a confiabilidade do serviço de energia para seus clientes.

Com informações do Portal O Povo de Picos

Facebook