Dois homens identificados apenas pelas iniciais F.D.P.S. de A. e J.C.A.S.J. foram condenados a 23 anos, 4 meses e 2 dias de reclusão por roubo qualificado e pelo estupro de uma vítima de 16 anos em dezembro de 2021, na zona rural de Monsenhor Gil. A condenação, do dia 30 de maio, foi divulgada pelo Ministério Público na segunda-feira (5).
Foi o órgão que, por meio da Promotoria de Monsenhor Gil, denunciou os réus à Justiça. Segundo o promotor Rafael Maia Nogueira, durante a prática dos crimes houve restrição de liberdade das vítimas, emprego de arma de fogo e arma branca, além da violência sexual contra a jovem.
O crime aconteceu no dia 16 de dezembro de 2021, na estrada vicinal que conecta o posto de combustíveis “Corujão” à localidade Cocal, na zona rural de Monsenhor Gil.
“Os réus, na companhia de outros dois comparsas ainda não identificados, valendo-se de armas de fogo e armas brancas, subtraíram duas motocicletas de duas das vítimas, além de cometerem estupro em face de uma terceira, uma adolescente”, relatou o promotor.
Durante o julgamento, o juiz Silvio Valois Cruz Júnior, da Vara Única da Comarca de Monsenhor Gil, julgou totalmente procedente a ação penal e condenou os réus, que deverão cumprir as penas, inicialmente, em regime fechado. Os homens ainda podem recorrer.
Fonte: G1 Piauí