Atualmente, as causas do Poder Judiciário se tornaram cada vez mais caros por causa do amontoado de milhares de processos sem nenhum resultado.
Por meio da Constituição Federal de 1988 e do Código de Processo Civil, os métodos de soluções consensuais de conflitos se tornaram o melhor e mais favorável decisão a se escolher.
Para isso, a 1ª Câmara de Mediação e Arbitragem do Vale do Guaribas (CAMVAG) de Picos foi inaugurada com o objetivo de resolver esses conflitos judiciais com rapidez, economia, confiança e transparência.
Assista a reportagem abaixo:
Para falar sobre o assunto, conversamos com o advogado Giovani Madeira que é especialista em Direito Trabalhista, Sindical e Previdenciário.
De acordo ele, as Câmaras de Arbitragem, Mediação e Conciliação surgem como alternativas para solução de conflitos:
"A Câmara de Arbitragem e Mediação de Picos é um meio de conciliação e diálogo entre as partes. Além disso, a Câmara proporciona uma alternativa mais rápida e eficiente para às pessoas que enfrentam problemas na Justiça", explica.
Segundo Giovani, atualmente as técnicas de de Mediação e Arbitragem se mostram ainda mais necessários e indispensáveis, pois:
"A Mediação e a Arbitragem buscam a segurança, rapidez, economia, o respeito mútuo e o sigilo absoluto, prestigiando o diálogo entre as partes levando em consideração as necessidades de cada um", afirma.
Giovani informa aos interessados e interessadas que: "a 1ª Câmara de Mediação e Arbitragem do Vale do Guaribas está localizada na Rua Sâo Sebastião, nº 111, apt 101, bairro centro da cidade de Picos. Entre em contato conosco pelo número WhatsApp (89) 99972 - 9679 e resolveremos o seu problema com respeito, transparência e eficiência!", conclui.