Uma câmera de segurança registrou o momento em que o corretor de veículos Adailson Veloso da Costa Bezerra, de 40 anos, foi assassinado na frente da mulher e de duas filhas, na Vila Costa Rica, na zona Sul de Teresina, na noite do último sábado (18). O filho da vítima é suspeito de ter cometido o crime a mando de uma facção criminosa.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O delegado Danúbio Dias afirmou que a principal suspeita é que o crime teria ocorrido por causa da relação de Adailson com Antônio de Deus Pereira Neto, conhecido como Fantasmão, que foi preso pelo DHPP no dia 6 de junho, por matar e queimar o corpo de Ryan Willian Rocha, de 17 anos.
"Ele era um corretor de veículos, mas já havia sido preso e cumprido pena por tráfico de drogas. Naturalmente nesse momento estamos considerando tudo, mas a hipótese mais provável é que talvez tenha ocorrido por causa da sua relação próxima com o Fantasmão e devido essa proximidade foi assassinado. Esse indivíduo é o Fantasmão, que é um elemento violento preso por homicídio, depois disso cometeu um outro crime sem consentimento da facção e em razão disso ele foi expulso da facção, e acredita-se que foi pela proximidade. Naturalmente vamos verificar se há fontes de provas que corrobore para isso", afirmou o delegado Danúbio Dias.
O filho do corretor de veículos estaria marcado para morrer por essa facção, junto com os outros suspeitos, e a hipótese é que para não ser morto ele teria que fazer alguns trabalhos, um deles seria que o filho matasse o próprio pai, que era amigo de Fantasmão.
"Nós temos essa informação, mas ainda estamos tentando localizá-lo para tentar ouvir ele para esclarecimentos dessa hipótese. Temos câmeras de segurança, estamos analisando as imagens e verificando se as características de fato coincidem com os suspeitos. Esses indivíduo já são investigados pelo departamento e já temos até pedido de prisão deles", explicou.
O Crime
Pelas imagens, é possível observar a vítima estacionando seu carro próximo a uma calçada. Logo em seguida, o veículo em que estavam quatro suspeitos passa devagar por Adailson Veloso e dobra à direita no quarteirão. Alguns instantes depois, a vítima sai do veículo e encontra com outra pessoa. Os dois ficam conversando no carro. Nesse momento, os suspeitos voltam ao local e começam a disparar contra a vítima.
A vítima ainda tentou correr, mas acabou sendo atingido pelos disparos. A esposa dele que estava com ele dentro do carro ainda tentar evitar o crime, mas os tiros continuam em direção ao esposo. Duas crianças filhas do casal estavam no local e não ficaram feridas.
A Polícia Militar havia informado que os criminosos dispararam cerca de 15 vezes e cinco acertaram o homem. A família de Adilson Veloso ainda tentou socorrer e o encaminhou para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas ele não resistiu e acabou falecendo.
Bárbara Rodrigues e Rebeca Lima
redacao@cidadeverde.com