A Câmara Municipal de São João da Canabrava em sessão ordinária realizada na última sexta-feira (16), onde foi presidida pelo vereador Roberto Leal, teve como pauta três requerimentos. O primeiro deles foi apresentado pelo vereador José de Sousa Veloso (José Leônidas – MDB), onde solicitava da prefeitura municipal a reforma e destinação do grupo escolar do município no bairro Pé do Morro para a o funcionamento de uma Casa de Cultura.
O segundo requerimento foi apresentado pelo vereador Gildete das Chagas Araújo – (MDB), onde solicitou a perfuração e equipação de três poços tubulares na zona rural do município.
O terceiro requerimento também foi apresentado pelo vereador Gildete Araújo, onde o mesmo solicitou da prefeitura municipal que seja feita a pavimentação de paralepipado em torno de 600 metros quadrados, no Assentamento Boa Vista na zona rural do município de São João da Canabrava.
O vereador José Leôncio justificou seu pedido dizendo que com a Casa da Cultura pode ser sede para palestras e outros assuntos, bem como rodas de conversas, aulas de dança, canto e reuniões importantes. O mesmo informou também que o requerimento foi um pedido dos moradores, e que não poderia deixar de atender, pois como representante do povo tem que dá voz a eles na Câmara.
Vereador José Leôncio - Foto: AgoraEd
O vereador Gildete Araújo falou que o objetivo do seu requerimento onde pediu a perfuração de três poços tubulares na zona rural do município, é de procurar dar uma melhor qualidade de vida para os munícipes, pois esses poços serão destinados para as comunidades que tem sofrido pela falta de água, e por ser de interesse, o mesmo público pediu aos seus pares para votarem a favor.
Vereador Gildete Araújo - Foto: AgoraED
No outro requerimento onde o mesmo pede calçamento para uma comunidade rural, o vereador justificou dizendo que essas obras trarão melhor qualidade de vida para os canabravenses, e em especial aos moradores do Assentamento Boa Vista, pois é um local que ainda não possui esse benefício, e é preciso que o poder público faça alguma coisa, e por isso, ele como representante do povo na Câmara, fez essa solicitação.
O vereador Chico Mundico durante seu discurso criticou a gestão municipal, onde disse que a sua região está abandonada pela prefeitura, e que muito precisa ser feito, pois recentemente teve que pagar de seu próprio bolso para algumas pessoas fazer a limpeza de uma via pública que é de responsabilidade da prefeitura, e que o gestor não atende os seus pedidos só porque ele não apoia sua administração, frisou ele.
O vereador Joaquim Neto defendeu os requerimentos de seus dois colegas de bancada, e disse que sobre a Casa da Cultura, o mesmo já havia há algum tempo atrás feito a solicitação a prefeitura para conceder a escola municipal, e transformar ela num posto de saúde ou até mesmo num lugar mais aproveitável, já que a mesma estava fechada sem utilização.
O parlamentar defendeu também que o município incentive mais os jovens atletas da própria cidade, pois muitos veem de fora e recebem os benefícios enquanto os de Canabrava ficam em segundo plano, justificou.
O vereador Edmerson Araújo que também usou a tribuna da Câmara, disse que apoiava os requerimentos dos seus colegas por entender que qualquer ação que seja em benefício da população do município, terá o seu apoio.
O mesmo também defendeu que a prefeitura dê mais apoio aos atletas amadores do município, pois eles precisam de incentivo e somente o poder público poderá apoiar nesse momento, falou.
No final da sessão o presidente da Câmara Roberto Leal, colocou em votação os três requerimentos que foram aprovados por unanimidade.
Da Redação