Matéria / Polícia

Estudante é esfaqueado na frente de escola em Floriano

Os suspeitos são ex-alunos do colégio

29/06/2023 | Redação
A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), recebeu atendimento de primeiros socorros, foi medicada e já está em casa / (Foto: Reprodução / Fala Piauí)

 

Um estudante de 17 anos do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Bucar Neto foi atingido por um objeto cortante na mão em frente ao colégio na noite desta terça-feira em Floriano. 

Os suspeitos do crime são dois ex-alunos da escola. De acordo com o tenente-coronel Inaldo Barros, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, um deles segurou a vítima e o outro cometeu a agressão.

A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

Segundo a Gerente Regional de Educação, professora Glauce Barros, o ex-aluno aguardava uma pessoa do lado de fora da escola, quando esse aluno que foi vítima saía do prédio, o ex-aluno o abordou fazendo umas perguntas e golpeou a mão do garoto.

 

A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), recebeu atendimento de primeiros socorros, foi medicada e já está em casa.

"Acreditamos que isso foi um incidente, porque o que ele estava buscando não era a pessoa que ele esfaqueou na mão”, declarou a professora Glauce Barros.

A professora destacou o comportamento do aluno, que nunca teve problema na escola. O autor do delito abandonou a escola antes de completar o ciclo escolar.

“Nós acionamos as redes protetivas, que no caso é a Polícia Militar, ela nos acompanhou em todo o processo, e agora vamos tomar as medidas cabíveis pertinentes a esse caso. Nós já dirigimos para fazer o BO na Polícia Militar, e agora mediante o boletim esse caso vai ser acompanhado pela rede protetiva”, afirmou a professora Glauce.

Com informações do Portal G1 Piauí e Fala Piauí

Facebook