Um estudante de 17 anos do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Bucar Neto foi atingido por um objeto cortante na mão em frente ao colégio na noite desta terça-feira em Floriano.
Os suspeitos do crime são dois ex-alunos da escola. De acordo com o tenente-coronel Inaldo Barros, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, um deles segurou a vítima e o outro cometeu a agressão.
A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
Segundo a Gerente Regional de Educação, professora Glauce Barros, o ex-aluno aguardava uma pessoa do lado de fora da escola, quando esse aluno que foi vítima saía do prédio, o ex-aluno o abordou fazendo umas perguntas e golpeou a mão do garoto.
A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), recebeu atendimento de primeiros socorros, foi medicada e já está em casa.
"Acreditamos que isso foi um incidente, porque o que ele estava buscando não era a pessoa que ele esfaqueou na mão”, declarou a professora Glauce Barros.
A professora destacou o comportamento do aluno, que nunca teve problema na escola. O autor do delito abandonou a escola antes de completar o ciclo escolar.
“Nós acionamos as redes protetivas, que no caso é a Polícia Militar, ela nos acompanhou em todo o processo, e agora vamos tomar as medidas cabíveis pertinentes a esse caso. Nós já dirigimos para fazer o BO na Polícia Militar, e agora mediante o boletim esse caso vai ser acompanhado pela rede protetiva”, afirmou a professora Glauce.
Com informações do Portal G1 Piauí e Fala Piauí