Lembra do atacante Viola, que brilhou com as camisas de Corinthians, Palmeiras, Santos e Vasco e disputou a Copa do Mundo de 1994 pela Seleção Brasileira? Ele pode ser o novo reforço do Piauí para a disputa do Campeonato Piauiense. A diretoria do clube rubro-anil confirma que abriu negociações com o jogador, mas garante que a contratação do goleador ainda não foi acertada.
De acordo com o presidente do Piauí, Reinaldo Ferreira, as conversas com Viola tiveram início há cerca de 10 dias. “Estamos conversando, mas não há nada acertado. Fizemos uma sondagem há mais de 10 dias, mas a história ficou parada por um determinado tempo. Na próxima semana, analisaremos se há mesmo condições de ele defender o Piauí”, conta o dirigente.
Segundo Reinaldo Ferreira, Viola deu um prazo até o final do mês para responder sobre a possibilidade de defender o Piauí no Campeonato Piauiense. “São remotas as chances do Viola jogar no Piauí. Ele ficou de nos dar mais informações no próximo dia 28, mas não há certeza de nada. Ele mesmo disse que era muito difícil”, reforçou o cartola.
Caso feche com o Piauí, Viola reforçará um setor do time que ainda não funcionou no Campeonato Piauiense. Nos dois jogos que fez no estadual, o Enxuga Rato perdeu para Picos e Flamengo e não marcou um gol sequer. No último jogo, contra o Flamengo, realizado na quarta-feira (18), a equipe perdeu diversas oportunidades de gol, algumas delas inacreditáveis, inclusive.
Viola apareceu para o futebol no final de década de 80, quando surgiu com destaque no Corinthians. Em mais de 20 anos de carreira, defendeu ainda São José, Olímpia, Valencia, Palmeiras, Vasco, Gaziantepspor, Guarani, Bahia, Flamengo, Juventus, Uberlândia, Duque de Caxias, Angra dos Reis, Resende e Brusque. Em 1994, defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, nos Estados Unidos.
Autor: Flávio Meireles / Portal da Clube