Matéria / Polícia

Quatro pessoas da mesma família são presas durante operação em Picos

A Operação Cerne IV percorreu pontos do bairro Paroquial

14/07/2023 | Redação
O objetivo da ação policial foi o combate do tráfico ilícito de entorpecentes / (Fotos: Paula Monize)

 

Na manhã desta sexta-feira (14) a Polícia Civil do Piauí através da Delegacia de Combate à Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) deflagrou a Operação Cerne IV no município de Picos.

Na ocasião, foram apreendidos mais de 200 invólucros de entorpencentes fracionados e prontos para comercialização, tabletes de maconha, cocaína, crack, aparelhos celulares, quantia de dinheiro em cédulas e moedas, quatro pessoas de uma mesma família (entre elas mãe, filho, esposa)  também foram conduzidas.

A Operação Cerne IV contou com apoio da Delegacia de Polícia Civil de Inhuma, Canil da Polícia Civil, 4° Batalhão de Polícia Militar e do Grupamento Operacional BEPI, percorrendo pontos do bairro Paroquial. O objetivo da ação policial foi o combate do tráfico ilícito de entorpecentes. 

 

O delegado titular da DFHT, Agenor Ferreira Lima Júnior, explicou que através de investigações a família passou a ser monitorada sobre a suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. 

"Uma operação que deu cumprimento a mandados de busca e apreensão domiciliar. Diante das investigações que os entorpecentes se concentravam em poder de uma família e foi deferido pelo Poder Judiciário quatro mandados de busca domiciliar, dentre os quais foram dado cumprimento e quatro pessoas foram conduzidas a Central de Flagrantes. O quarteto já é suspeito da prática criminosa de tráfico de drogas e vamos verificar se algum deles integra alguma organização criminosa", disse o delegado.

 

Agenor Lima ainda acrescentou que durante o cumprimento dos mandados a perícia foi acionada sobre a suspeita de maus-tratos de animais.

"A perícia foi acionada e verificamos a presença de animais acondicionados em compartimento fechado e em situação de desnutrição", destacou.

Diante dos fatos, o quarteto segue preso na Central de Flagrantes e aguarda Audiência de Custódia.

As investigações do caso serão dadas prosseguimento e a expectativa é que novas operações devem ser realizadas com foco em reduzir a quantidade de crimes violentos na cidade.

 

Paula Monize

paulamonize@cidadeverde.com

Facebook