Matéria / Esportes

Piauí fala sobre a contratação de Viola, mas atacante nega e ataca

21/04/2012 |
/

Tetracampeão mundial ViolaTetracampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994, aos 43 anos, Viola voltou a ter o seu nome agitando o mundo do futebol. O atacante aposentado, e agora dedicado ao showbol, estava sendo especulado como provável contratação do Piauí para a disputa do Campeonato Piauiense.

Entretanto, em entrevista, Viola negou qualquer contato com a diretoria do Piauí, no sentido de negociar um acerto com o clube. O ex-atacante ainda criticou a postura dos dirigentes do clube.

- Não estou sabendo de nada. É tudo marketing. Ninguém entrou em contato comigo. Isso é coisa de dirigente que tratam jogador como objeto e não tem o respeito com o atleta. Se você me perguntar qual é o clube do Piauí, eu não sei. Fica até difícil para a gente dar entrevista assim – disse Viola, em entrevista por telefone.

O atacante ainda destacou que respeita o povo e o futebol piauiense, mas que nada pode ser tratado da forma como foi.
saiba mais

Viola dá recado para o Morrinhos: 'Se for só marketing, vou processá-los'

- Os caras fazem isso para ascender uma chama no torcedor e na hora não é nada. É muito fácil dizer que contratou o Viola, o Ronaldo, o Romário, mas cadê o dinheiro? Cadê o contrato?

Entretanto, apesar de Viola negar qualquer contato com a diretoria do Piauí, o gerente de futebol, Jacob Junior, diz que já conversou com o jogador. Apesar disso, o cartola lamenta o fato da informação ter vazado e considera que por isso, o atacante negue contato com o time.

- Essa notícia estava somente entre a diretoria e o jogador. Ainda não era para ter vazado na imprensa, como aconteceu. Apesar disso o negócio está encaminhado, mas agora ele vai negar – disse Jacob Junior.

Segundo o cartola, o clube possui alguns contatos de Viola, como e-mail do atacante. Sem querer causar mais expectativa, Jacob disse que ainda não sabe quando a negociação poderá ser finalizada.

- Ainda estamos conversando. Não sei quando poderemos finalizar essa negociação.

Enquanto o Piauí diz que conversou e Viola nega contatos com o time, vale lembrar que no final de 2011, Viola foi “anunciado” como reforço no Morrinhos e chegou a ameaçar a processar o clube. Na época o jogador também disse que era jogada de marketing da equipe e a negociação não foi concretizada. Profissionalmente, o último clube do atacante foi o Brusque, em 2010.

Dedicado ao showbol, desde segunda-feira Viola está em Manaus, onde participa de um evento com a participação dos quatro grandes do Rio de Janeiro. Mas além dos jogos, o atacante aproveitará para conhecer alguns pontos turísticos, como o encontro das águas do Rio Negro e Solimões.

 

Fonte: Com informações do Globoesporte.com

 

Facebook