/
O governador Wilson Martins, durante entrevista no Jornal do Piauí desta sexta-feira (20), fez um apelo aos professores da rede estadual de ensino para acabem com o movimento grevista, que já dura 52 dias, e retornem às salas de aula.
Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com
“Quero pedir encarecidamente para que os professores do Estado voltem para as salas de aula. Esse é o reajuste máximo que podemos pagar neste momento. É uma proposta honesta”, disse o governador.
Na oportunidade, Wilson Martins afirmou novamente que o Piauí alcançou o seu limite de acordo com a lei de responsabilidade fiscal. Ele comentou que o piso nacional está garantido, além de reajustes que variam de 6% a 8% para os que ganham mais que R$ 1.451.
“Se os professores encontrarem onde está o dinheiro para dar o aumento é só me falarem que eu pago o reajuste. Sei que não é o ideal, mas é o que podemos pagar neste momento”, explicou o governador do Estado.
Wilson Martins garante que pediu urgência para a Assembleia Legislativa do Piauí vote e aprove a medida garantido o reajuste para a classe.
“Essa proposta é decente. É a que cabe no nosso orçamento. Ela está no nosso limite da lei de responsabilidade fiscal. A greve já foi declarada ilegal. Se os professores não voltarem ao trabalho teremos que tomar nossas providências”, disse Wilson Martins.
Aeroporto de Teresina
O governador defendeu que nada impede que a expansão da casa de passageiros do aeroporto Petrônio Portela seja paralela ao projeto de um novo aeroporto para a cidade. “Qual o problema de seguirem juntas? É mais desenvolvimento para o Estado”, disse.
Lívio Galeno
liviogaleno@cidadeverde.com