Matéria / Entretenimento

'Ser prostituta é o desejo que toda mulher tem', afirma atriz Pasmanter

22/04/2012 |
/

Vivianne Pasmanter faz maquiagem para peçaA atriz Viviane Pasmanter (foto ao lado) vive um momento de sucesso no teatro interpretando a cafetina Madame Clessi na peça clássica "Vestido de noiva", de Nelson Rodrigues, no Rio, sempre com lotação esgotada. Como preparação para a personagem, a atriz esteve num bordel do Rio. "Não conversei com as prostitutas. Fizemos, eu e a equipe, um trabalho de observação, mais de sentir o lugar. Mas, de acordo com o que Nelson Rodrigues disse, realmente não se vê ninguém chorando. Elas são sempre sorridentes. Faz parte da profissão", diz ela, que complementa: "Ser prostituta é um desejo que toda mulher tem".

A dedicação ao trabalho é total. Viviane teve ainda aulas de história da ópera, samba e preparação corporal, durante três meses, para fazer o texto clássico dos anos 1940. E, após a estreia, em 23 de março, na rotunda do CCBB, no Centro do Rio, não relaxou.

Carregando duas bolsas, Vivianne Pasmanter chega para o trabalho pontualmente às 18h30, três horas antes do início da peça. "Moro na Barra da Tijuca [na Zona Oeste] e tenho medo do trânsito, por isso sou sempre a primeira a chegar", explicou a atriz, de 40 anos. Dentro de uma das bolsas, Viviane traz o figurino etéreo de sua personagem. "Levo o vestido para a minha casa para lavar à mão. Tenho muito cuidado com ele. É delicado demais", entrega ela, toda zelosa.

 

Fonte: Com informações do Ego

 

Facebook