A Câmara Municipal de Santana do Piauí, realizou na noite desta sexta-feira (01), sessão ordinária presidida pelo vereador e presidente da casa, João Guilherme, e que tinha como pauta dois requerimentos que foram apresentados pela vereadora Clarete Rabêlo.
O primeiro requerimento tratava-se sobre a disponibilização do espaço da Cãmara de Vereadores de Santana a do Piauí, para a realização da ação “Dia D# Vamos Votar? Que ocorrerá no próximo dia (25) desse mês de setembro a partir das 09h até às 13hs.
O segundo requerimento tratava-se de uma mudança de rua que atualmente denominada de rua projetada (Rua de José Antônio / Cinebom), e que seja denominada a partir da aprovação para a rua São Joaquim.
Na tribuna da Câmara, a vereadora Clarete Rabêlo defendeu seus dois requerimentos, onde no primeiro ela falou sobre o objetivo dessa ação que é uma campanha trabalhada pela Ordem dos Advogados do Brasil, e coordenada pelo Presidente da Comissão de Direito Municipal da Subseção de Picos, advogado Dr. Luís Henrique Barros.
Vereadora Clarete Rabêlo - Foto: AgoraED
Essa proposta foi idealizada pela vereadora Clarete Rebêlo, cujo objetivo é estimular os jovens santanenses a tirarem o título de eleitor como também aquele que deseja requerer a transferência do seu domicílio eleitoral, e/ou a regularização do título de eleitor aos demais cidadãos.
A parlamentar falou também que a mudança de rua projetada para a denominação de rua São Joaquim, é uma solicitação dos moradores que residem lá, e ficará melhor identificada, justificou ela.
O presidente da Câmara João Guilherme elogiou os dois requerimentos da vereadora Clarete Rabêlo, e disse que ambos têm o seu apoio, principalmente o da ação “Dia D# Vamos Votar? “Essa será uma grade oportunidade cujo objetivo é estimular os jovens santanenses a tirarem o título de eleitor como também aquele que deseja requerer a transferência do seu domicílio eleitoral, e/ou a regularização do título de eleitor aos demais cidadãos”, frisou ele.
Vereador João Guilherme - Foto: AgoraED
No final da sessão, o presidente colocou em votação os dois requerimentos que foram aprovados.
Da Redação