Matéria / Polícia

Idosa de 81 anos confessa ter matado suspeito de arrombar comércio em Teresina

Domingas Rosa de Araújo disse ter atirado em um homem que arrombou seu comércio na Rua Riachuelo, no bairro Tabuleta, na zona Sul de Teresina

04/09/2023 | Redação
A idosa desferiu dois tiros no homem. Um dos tiros atingiu a cabeça e o outro o braço esquerdo do suposto invasor / (Foto: Tiago Melo / Cidade Verde)

 

A idosa Domingas Rosa de Araújo Mineiro, de 81 anos, disse ter atirado em um homem que arrombou seu comércio na Rua Riachuelo, no bairro Tabuleta, na zona Sul de Teresina.

O homem ainda não foi identificado morreu no local. O crime aconteceu na Rua Riachuelo, 3744, no bairro Tabuleta, por volta das 2h, desta segunda-feira (4).

Segundo a Polícia Civil, a idosa relatou ao filho, Edson Mineiro Araújo, que escutou barulho no andar de baixo, onde funciona um comércio, e desceu com a arma em punho. 

Na escada, ela teria encontrado com o invasor e desferiu dois tiros no homem. Um dos tiros atingiu a cabeça e o outro o braço esquerdo do suposto invasor. 

Ao chegar no local, o filho da idosa afirmou que encontrou a porta do comércio arrombada, e que no local encontrou um alicate e um cadeado cortado.

O filho chamou a Polícia Civil e levou a mãe para "um lugar seguro", mas garantiu que vai apresentar a idosa na delegacia para prestar depoimento.

 

O delegado Francisco Barêtta, coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que Polícia Civil já esteve no local e iniciou a investigação. 

"A investigação vai apontar se a história contada por mãe e filho tem fundamento. Na perícia vai apontar a distância que ocorreu o disparo, o ângulo. Vai também averiguar se a vítima tinha força suficiente para utilizar o alicate e arrombar a porta. Todas as perguntas serão respondidas pelo laudo pericial", explicou o delegado. 

Agora a Polícia Civil aguarda a apresentação da idosa no DHPP. 

Adriana Magalhães
redacao@cidadeverde.com

Facebook