A idosa Domingas Rosa de Araújo Mineiro, de 81 anos, disse ter atirado em um homem que arrombou seu comércio na Rua Riachuelo, no bairro Tabuleta, na zona Sul de Teresina.
O homem ainda não foi identificado morreu no local. O crime aconteceu na Rua Riachuelo, 3744, no bairro Tabuleta, por volta das 2h, desta segunda-feira (4).
Segundo a Polícia Civil, a idosa relatou ao filho, Edson Mineiro Araújo, que escutou barulho no andar de baixo, onde funciona um comércio, e desceu com a arma em punho.
Na escada, ela teria encontrado com o invasor e desferiu dois tiros no homem. Um dos tiros atingiu a cabeça e o outro o braço esquerdo do suposto invasor.
Ao chegar no local, o filho da idosa afirmou que encontrou a porta do comércio arrombada, e que no local encontrou um alicate e um cadeado cortado.
O filho chamou a Polícia Civil e levou a mãe para "um lugar seguro", mas garantiu que vai apresentar a idosa na delegacia para prestar depoimento.
O delegado Francisco Barêtta, coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que Polícia Civil já esteve no local e iniciou a investigação.
"A investigação vai apontar se a história contada por mãe e filho tem fundamento. Na perícia vai apontar a distância que ocorreu o disparo, o ângulo. Vai também averiguar se a vítima tinha força suficiente para utilizar o alicate e arrombar a porta. Todas as perguntas serão respondidas pelo laudo pericial", explicou o delegado.
Agora a Polícia Civil aguarda a apresentação da idosa no DHPP.
Adriana Magalhães
redacao@cidadeverde.com