Os casos de violência contra mulheres passaram a ser mais denunciados no município de Picos com a instalação da Patrulha Maria da Penha.
A informação é do 4° Batalhão de Polícia Militar que destacou aumento no atendimento deste tipo de ocorrência.
Na última semana pelo menos três mulheres foram vítimas de violência doméstica e recentemente um caso de feminicídio foi registrado na cidade.
O ex-companheiro assassinou a vítima Marinalva Maria da Costa, por não aceitar o seu novo relacionamento.
O comandante do 4° BPM de Picos, tenente-coronel Estanislau Felipe, revelou que as vítimas passaram a denunciar mais crimes de violência doméstica com atuação da Patrulha Maria da Penha.
“À medida que nós passamos a externar, publicizar o atendimento seja ele pelo 190, seja ele pelo número da Patrulha Maria da Penha, as vítimas desse tipo de violência covarde passaram a procurar mais notadamente o serviço da Patrulha Maria da Penha. Estivemos reunidos com o MP para ver quantas mulheres possuem medida protetiva em Picos e assim possamos acompanhar mais de perto”, frisou o comandante.
O projeto da Patrulha Maria da Penha foi instituído pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí na cidade de Picos em 22 de setembro deste ano.
O mesmo funciona com atuação de homens e mulheres num plantão de 24 horas para garantir assistência às vítimas e coibir crimes de violência doméstica.
Com informações do Portal Cidades Na Net