Matéria / Educacao

UESPI de Picos oferece 60 vagas para portadores de diploma em diversos cursos

Os cursos oferecidos são: administração, ciências, direito, jornalismo, além de licenciaturas em ciências biológicas, educação física e pedagogia

23/10/2023 | Redação
As inscrições podem ser realizadas diretamente no site da UESPI durante o período compreendido entre os dias 23 e 30 de outubro / (Foto: Universidade Estadual do Piauí)

 

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) está proporcionando uma oportunidade para aqueles que desejam obter uma nova graduação.

Com o lançamento do edital para o ingresso de portadores de diploma de curso superior, a UESPI disponibiliza um total de 332 vagas em diversos cursos de bacharelado e licenciatura no Piauí.

Em Picos, o quadro de vagas é de 60 vagas em 7 cursos.

As inscrições para essa oportunidade podem ser realizadas diretamente no site da UESPI durante o período compreendido entre os dias 23 e 30 de outubro.

Se você já possui um diploma de curso superior, não perca essa chance. Essas vagas abrangem cursos ministrados nos campi de Teresina, Corrente, Campo Maior, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri e São Raimundo Nonato.

Os pré-requisitos para participar são ser portador de um diploma de curso superior devidamente reconhecido e ter um Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) igual ou superior a 8,0.

O processo de ingresso como portador de diploma de curso superior acontece em duas etapas. A primeira consiste na verificação das solicitações de ingresso, enquanto a segunda etapa envolve a análise curricular.

O resultado final será divulgado no dia 8 de dezembro, e os novos alunos começarão a fazer parte da Uespi no período de 2023.2.

Para os interessados na região de Picos, a Uespi disponibiliza um total de 60 vagas distribuídas entre diversas áreas e turnos.

Entre os cursos oferecidos, destacam-se o bacharelado em administração, ciências, direito, jornalismo, além de licenciaturas em ciências biológicas, educação física e pedagogia.

Com informações do Portal Cidade Verde

Jornalista: Edielson Mota

Facebook