Matéria / Polícia

Operação cumpre 11 mandados e prende 5 suspeitos de integrar facções criminosas no Piauí

Segundo a Polícia Civil, a operação busca combater a ação de duas facções criminosas rivais que atuam na capital

25/10/2023 | Redação
Operação cumpre 11 mandados e prende 5 suspeitos de integrar facções criminosas no Piauí / Fotos: Ascom/SSP-PI

Por Rebeca Lima 

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou na manhã desta quarta-feira (25), uma operação para cumprir 11 mandados de busca e apreensão e prisões nos bairros Planalto Ininga, Parque Mão Santa e Verde Lar, na zona Leste de Teresina. Até o momento, cinco pessoas foram presas. 

Segundo a Polícia Civil, a operação busca combater a ação de duas facções criminosas rivais que atuam na capital.

“A operação teve como objetivo dar cumprimento à 11 mandados de busca e apreensão, cinco prisões, além da retirada de materiais ilícitos de circulação como por exemplo armas de fogo. Então uma ação muito importante que tem como objetivo intensificar cada vez mais esse processo de combate a essas facções criminosas”, destacou o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa. 

O delegado Charles Pessoa destacou ainda que entre os presos está um homem que possui o perfil de liderança em uma célula criminosa e já tem passagens por diversos crimes como homicídios. Ele saiu do sistema prisional há três meses e foi encontrado com uma arma de fogo durante a operação. 

“E diferente das outras ações, essa operação de hoje teve como foco duas células de facções distintas que inclusive são rivais e atuam em diversos crimes, o indivíduo que foi alvo da nossa equipe, um criminoso que tem um perfil de liderança, saiu aproximadamente há três meses do sistema penitenciário, tem passagem por roubos, tráfico, homicídios, mas logo que tivemos conhecimento de que ele já estava em liberdade nós nos aproximamos e intensificamos as nossas investigações e novamente foi alvo do sistema de segurança pública do Piauí e ele inclusive estava de posse de uma arma de fogo”, acrescentou o delegado. 

 

Fonte: Cidadeverde

 

Facebook