A Escola Municipal Urbano Leal turno da manhã realizou nesta sexta-feira (27), o encerramento do projeto de Educação Física (Interclasse) envolvendo duas modalidades esportivas, o Futsal (masculino) e Queimadas, onde os alunos do 6º ao 9º ano puderam participar, e a culminância aconteceu hoje no Ginásio Poliesportivo Abdias Josino de Barros.
O Interclasse iniciou no último dia (23) e encerou nesta sexta com as disputas dos primeiros e segundo lugares nas duas modalidades. Segundo informou a professora de Educação Física Teresa Cristina, o Interclasse foi dividido em dois grupos:
Categoria I: 6º ano A, 6º ano B, 7º ano A e 7º ano B.
Categoria II: 8º ano A, 9º ano A e 9º ano B
A disputa de queimadas teve a participação de 2 equipes.
Para professora Teresa Cristina, o projeto visa criar uma interação entre as classes e com isso os alunos ficam bastantes ansiosos para a realização desse evento que tem surgido muito efeito, pois o esporte ele possibilita ao educando uma oportunidade de se destacar entre os demais, além também de aproximar mais ainda, já que existem salas diferentes e essa é uma boa oportunidade de ficarem mais pertos uns dos outros.
Professora Teresa Cristina
Professoras Teresa Cristina e Ivaneide
Segundo informou a secretária municipal de Educação, Simone Grangeiro, o objetivo principal desse projeto, é a realização do Torneio de Futsal que busca avaliar o grau de conhecimento dos alunos em relação à modalidade desenvolvida e proporcionando a oportunidade de criar, observar, experimentar, movimentar-se através de atividades desportivas bem como promover a interação social entre alunos e professores.
Secretária municipal de Educação, Simone Grangeiro
A gestora falou também que além desses objetivos, o projeto visa estabelecer censo de organização e espírito de grupo, além de proporcionar o surgimento de novos talentos esportivos, e a educação como um toda, trabalha dentro da disciplina Educação Física exatamente isso.
“Quero agradecer em especial as professoras de Educação Física, Teresa Cristina e Ivaneide, além de nossa coordenadora, Maria Lucineide de Sousa e a diretora da escola, a professora Daiane Barros Vieira, bem como ao prefeito Dr. Erivelto Barros que tem sempre apoiado as ações da SEME”, disse Simone Grangeiro.
Diretora da escola, a professora Daiane Barros Vieira
Da Redação