Em sessão realizada na última sexta-feira (24), a Câmara Municipal de São João da Canabrava, aprovou o projeto de lei do Poder Executivo que trata sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) que estima as receitas e fixa as despesas do Governo Municipal para o ano subsequente, visando concretizar os objetivos e metas propostas no Plano Plurianual (PPA), seguindo as diretrizes estabelecidas pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Para o presidente da Câmara, vereador Roberto Leal, a LOA que tramitou no Poder Legislativo, é uma ferramenta que estipula todas as receitas e consequentemente todas as despesas para o exercício financeiro de 2024 da cidade de Bocaina.
Segundo informou Roberto Leal, antes de ser aprovada, a LOA passou pelas Comissões Permanentes da Câmara, onde recebeu o parecer técnico favorável para votação, e logo em seguido foi colocada em plenário para votação.
Os vereadores José Gregório, Gildete Araújo e Edmerson defenderam a aprovação da LOA e fizeram alguns destaques do orçamento que será implementado a partir de 2024 pelo Poder Executivo, como por exemplo, o orçamento da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Assistência Social por ser consideradas as três pastas mais importantes da administração pública.
Vereador José Gregório - Foto: AgoraED
A LOA é uma lei elaborada pelo Poder Executivo que tem como uma das principais características estabelecer as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano. Nesta lei, está contido um planejamento de gastos que define as obras e os serviços que são prioritários para o Município, levando em conta os recursos disponíveis.
O vereador Chico Mundia voltou a criticar a gestão municipal, pois segundo ele, o atual gestor tem virado as costas para parte da população e deu como exemplo, a gestão da saúde, pois há muito tempo o município não dispõe de uma ambulância que funcione de maneira adequada para atender a população canabravense, e o que é pior, até agora a gestão não se preocupou em comprar um veículo novo, disse ele.
Vereador Chico Mundia - Foto: AgoraED
Da Redação