Matéria / Esportes

Palmeiras empata e conquista Brasileirão pela 12ª vez com brilho de Endrick

Endrick, que ganhou protagonismo na reta final da temporada, marcou o gol palmeirense

06/12/2023 | Redação
Palmeiras empata e conquista Brasileirão pela 12ª vez com brilho de Endrick / Foto: Sport TV

O Brasil é mais alviverde do que nunca: o Palmeiras espantou qualquer combinação de resultados, empatou com o Cruzeiro por 1 a 1 no Mineirão e faturou o Campeonato Brasileiro pela 12ª vez após uma arrancada histórica. Endrick, que ganhou protagonismo na reta final da temporada, marcou o gol palmeirense, e Nikão igualou o placar.

A equipe de Abel Ferreira alcançou 70 pontos e conquistou o bi ao desbancar o Botafogo, que chegou a abrir 14 pontos de vantagem para o alviverde na 27ª rodada — e que acabou fora do G4 ao tropeçar diante do Inter.

O título estava praticamente confirmado desde o fim de semana: além de perder hoje, o Palmeiras precisaria ver Atlético-MG ou Flamengo vencendo por goleadas inimagináveis para ficar sem a taça.

O Cruzeiro, por outro lado, encerrou o Brasileirão foi aos 47 pontos e, apesar do tropeço, ficou com vaga garantida na próxima edição da Sul-Americana.

Os times só voltam a jogar no ano que vem. O bicampeão nacional tem, já em janeiro, o Campeonato Paulista pela frente, enquanto o Cruzeiro disputa o estadual de Minas Gerais no mesmo período.

Fonte: Uol

Facebook