O Brasil é mais alviverde do que nunca: o Palmeiras espantou qualquer combinação de resultados, empatou com o Cruzeiro por 1 a 1 no Mineirão e faturou o Campeonato Brasileiro pela 12ª vez após uma arrancada histórica. Endrick, que ganhou protagonismo na reta final da temporada, marcou o gol palmeirense, e Nikão igualou o placar.
A equipe de Abel Ferreira alcançou 70 pontos e conquistou o bi ao desbancar o Botafogo, que chegou a abrir 14 pontos de vantagem para o alviverde na 27ª rodada — e que acabou fora do G4 ao tropeçar diante do Inter.
O título estava praticamente confirmado desde o fim de semana: além de perder hoje, o Palmeiras precisaria ver Atlético-MG ou Flamengo vencendo por goleadas inimagináveis para ficar sem a taça.
O Cruzeiro, por outro lado, encerrou o Brasileirão foi aos 47 pontos e, apesar do tropeço, ficou com vaga garantida na próxima edição da Sul-Americana.
Os times só voltam a jogar no ano que vem. O bicampeão nacional tem, já em janeiro, o Campeonato Paulista pela frente, enquanto o Cruzeiro disputa o estadual de Minas Gerais no mesmo período.
Fonte: Uol