O corpo do adolescente Mateus Rian Pimentel Barroso, de 14 anos, foi encontrado morto na noite desta terça-feira (26), por populares no Loteamento Júlio Soares, zona Sul de Teresina, em uma região de difícil acesso.
Ele estava desaparecido desde o dia 23 de dezembro, às 7h, quando foi visto pela última vez no bairro Angelim, também na zona Sul.
O corpo foi encontrado de bruços, mas não foi possível determinar a causa da morte devido ao avançado estado de decomposição e a ação de animais.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o caso e aguarda o laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) para determinar a causa morte.
Agressões
Segundo a polícia, o adolescente já havia sido agredido, no mês de outubro, pela população do residencial Torquato Neto, também na zona Sul, após ser flagrado supostamente roubando.
No dia em que desapareceu, testemunhas afirmaram que ele estaria praticando roubos próximo a uma escola pública no bairro Angelim, quando foi abordado, com violência, por dois homens e levado para local ainda desconhecido pela polícia.
Com informações do Portal Cidade Verde