Matéria / Cidades

Mobilizadoras realizam atendimento presencial sobre as metodologias do Selo Unicef para o ano de 2024

10/01/2024 | Redação
Mobilizadoras do Selo Unicef se preparam para a realização de atividades para o ano de 2024 / (Foto: Reprodução)

 

Nesta terça-feira (09), as Mobilizadoras do Selo Unicef de Picos edição 2021/2024, Professora Inês Costa e Enfermeira Luana Chagas estiveram presentes no Tribunal de Contas do Estado para atendimento presencial sobre as metodologias do Selo para este ano. A Articuladora do Selo Unicef, Noêmia Marques, encaminhou as duas Mobilizadoras das Secretarias de Educação e Saúde para a realização desta ação.

Na ocasião, as mobilizadoras averiguaram previamente, junto ao Tribunal, quais metas deverão ser cumpridas até o mês de junho deste ano, para que se saiba como está o andamento das ações em Picos. Há uma grande expectativa para a certificação do município na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

A Professora Inês Costa, Mobilizadora do Selo, explicou a importância do Selo Unicef para o município. “O Selo Unicef é uma iniciativa do fundo das nações unidas para a infância e um dos seus objetivos é estimular os municípios a implementar políticas públicas para a redução das desigualdades e na garantia dos direitos de crianças e adolescentes. O Município de Picos fez a adesão desde o ano de 2021”, comentou.

De acordo com a Professora Inês Costa, as ações do Selo possuem uma intersetorialidade dentro do município, agregando três Secretarias que estão à frente, Secretaria de Saúde, Educação e Assistência Social, além dos parceiros, que são o Ministério Público, Conselho Tutelar e o CMDCA. As demais Secretarias do município também estão à disposição e dão suas contribuições na realização dessas ações.

“O Município de Picos está rumo à essa certificação, desde 2021 a gente vem trabalhando essas Secretarias e nossos parceiros, para que essas ações sejam realizadas, para que a gente possa cumprir com a meta exigida pelo Selo Unicef Nacional”, explicou.

Com informações da CCOM

Facebook