Matéria / Esportes

River vence Picos na estreia do Campeonato Piauiense

Com o resultado, o time larga à frente no Grupo A

14/01/2024 | Redação
River vence Picos na estreia do Campeonato Piauiense / Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por Pâmella Maranhão 

A equipe do River superou o Picos pela estreia do Campeonato Piauiense. O time recebeu a SEP no estádio Albertão e saiu de campo com vitória elástica por 3 a 0, com gols de Ju Alagoano, Felipe Pará e Iago Felipe. Com o resultado, o time larga à frente no Grupo A e vai jogar novamente no dia 20 de janeiro quando encara o Altos, no Lindolfo Monteiro. O Picos tem como próximo rival o 4 de Julho.

O jogo 

A partida começou com o Picos assustando. Logo no primeiro minuto, Samuel, acertou a trave do goleiro Joanderson, em chute de longa distância. O River sofreu um pouco mais nos minutos iniciais, porém aos 15 minutos conseguiu se encontrar em campo e dar a respostas ao Picos. Aos 20 minutos, Ju Alagoano teve boa chance em jogada no último terço do campo e toca a bola, que bate na trave e não entra. Foi a primeira grande chance do Tricolor.

Porém, aos 41 minutos o atacante Ju se redime e consegue abrir o placar e marcar o primeiro gol do River na temporada 2024 e primeiro do Campeonato Piauiense. Em falta cobrada, o goleiro Diogo sai errado e Ju Alagoano marca de cabeça. 

Ainda na primeira etapa, o River amplia a vantagem em belo lance entre o volante Guilherme Escuro, que acha um passe açucarado para o meia Felipe Pará finalizar após driblar o goleiro. O River vai para o intervalo com vitória parcial de 2 a 0 e a pressão sobre o time diminiu, que tinha uma boa torcida presente no Albertão. 

Na volta do intervalo, de inicio sem mudanças. Porém, ao longo do jogo muitas trocas dos dois lados. O Picos tenta chegar pelo menos ao primeiro gol para ter um folêgo no jogo, e até marca, com o lateral Tafinha, mas a arbitragem anula o gol afirmando que o lateral cometeu falta. Lance muito questionado e reclamado pela equipe do Picos. 

Entre as muitas trocas dos dois lados, o técnico Fabiano Soares colocou em campo o volante Iago Felipe, que precisou de poucos minutos para marcar uma verdadeira pintura no estádio Albertão. O volante recebeu a bola pela direita, avançou e percebeu o goleiro adiantado e arriscou de longe, acertou um belo chute e fez um gol de placa selando a vitória elástica por 3 a 0, na estreia. 

A primeira rodada tem mais dois jogos neste domingo (14) com CoriSabbá x Oeirense e Parnahyba x Fluminense. Na quarta-feira (17), o Altos visita o 4 de Julho em jogo que fecha a 1º rodada. O Picos volta a campo no dia 20 de janeiro quando vai receber o 4 de Julho. O River volta a campo no mesmo dia 20, porem diante o Altos, no Lindolfo Monteiro, em Teresina.  

Fonte: Cidadeverde

Facebook