Matéria / Cidades

Colaboradores da SEMTAS recebem capacitação sobre Imunização de crianças e adolescentes

A capacitação faz parte das ações do Selo Unicef do município

31/01/2024 | Redação
Capacitação do Selo Unicef para os colaboradores da SEMTAS / Foto: Ivonete Reis

Capacitar os profissionais é uma preocupação constante da atual gestão municipal, pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Picos, através dos Mobilizadores do Selo Unicef da cidade, realizou na manhã desta terça-feira, 30 de janeiro, capacitação para os profissionais da Secretaria de Trabalho e Assistência Social. A qualificação tinha como tema central “A Avaliação do Calendário Básico de Imunização de Crianças e Adolescentes”.

A capacitação faz parte de uma programação de atividades que devem ser realizadas pelos mobilizadores do Selo Unicef.  Os colaboradores da Educação foram os primeiros a receber a qualificação, e, em breve os servidores da Saúde serão contemplados.

A Mobilizadora do Selo Unicef da Saúde, Luana Chagas, responsável por direcionar a capacitação dos profissionais, enfatizou os objetivos do momento. “Essa capacitação tem o objetivo de melhorar e ampliar a cobertura vacinal dentro do município de Picos. Sabemos que a vacinação de crianças esteve com números baixos não só no nosso estado, mas, em todo o Brasil desde 2015, e, é por isso que os municípios estão se mobilizando para ampliar a cobertura vacinal”, contou.

Luana Chagas, Mobilizadora do Selo Unicef da Saúde (Foto: Ivonete Reis)

Luana Chagas ainda falou como as Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação estão trabalhando de forma Intersetorial para solucionar esse problema do calendário vacinal de crianças e adolescentes. “Temos profissionais capacitados em todas as áreas para reconhecer o cartão de vacina das crianças, e assim, conseguimos trabalhar de forma melhor. Nessa capacitação vamos repassar ainda mais informações para os profissionais da Assistência Social, essa mesma capacitação aconteceu com os profissionais da Educação, e posteriormente com os Agentes Comunitários da Saúde”, pontuou.

 

Fonte: CCOM

Facebook