Matéria / Polícia

Empresário acusado de matar esposa com tiro na cabeça é solto em Teresina

06/02/2024 | Redação
/ (Foto: Conecta Piauí)

 

O empresário Eliésio Marinho da Silva, de 31 anos, foi solto da prisão, nesta terça-feira (06), após decisão do juiz Valdemir Ferreira dos Santos.

O homem foi preso em outubro de 2023, acusado de matar a esposa, Kamila Carvalho do Nascimento, de 22 anos, com um tiro na cabeça, no bairro Aeroporto, zona Norte de Teresina. 

Elisésio estava detido na Cadeia Pública de Altos, e agora responde em liberdade. A Justiça acatou o pedido da defesa do acusado, de conversão da prisão preventiva, em medidas cautelares.

Entre as medidas estão, a utilização de tornozeleira eletrônica por 90 dias, comparecimento no juizado para informe de atividades, recolhimento domiciliar noturno, além de não poder deixar a comarca de Teresina sem autorização. 

Empresário é preso acusado de matar a esposa na zona norte de Teresina - GP1

 

O Caso 

O empresário Eliésio Marinho da Silva foi preso temporariamente no dia 23 de outubro de 2023, três dias após ter matado sua esposa, Kamila Carvalho do Nascimento, com um tiro na cabeça, na zona Norte de Teresina. O caso foi acolhido pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que indicou o caso como homicídio qualificado como feminicídio.

A delegada Nathália Figueiredo, do DHPP, explicou que Eliésio havia tentado alegar que a companheira ceifou a própria vida, na presença dele e da filha do casal, de apenas três anos. "Existem algumas inconsistências. Então, através da análise do laudo cadavérico nos trouxe que o disparo que vitimou Kamila veio a longa distância, então não se enquadra na tese que veio do companheiro de que estava somente ela e a filha do casal, de cerca de três anos, que ela teria ceifado a própria vida", explicou a delegada.

Advogado de empresário acusado de matar esposa em Teresina é ouvido no DHPP  - GP1

Com informações do Portal R10 Notícias, G1 Piauí, Cidade Verde e GP1 de Teresina

Facebook