Nesta quinta-feira (22), em Picos, será inaugurada uma nova escola do Serviço Social da Indústria (SESI). Intitulada de Escola Wilma Catão Araújo, o ato de inauguração abre as comemorações dos 70 anos de fundação da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi).
O presidente da instituição, Zé Filho, ressaltou que a cidade de Picos passará a contar com uma das maiores escolas da região com capacidade para 1.100 alunos, sendo investido cerca de R$ 5,5 milhões em obras e equipamentos.
“A estrutura da Escola SESI de Picos já não conseguia atender a demanda. As escolas do SESI são referência na área de educação e resolvemos contemplar a cidade, os pais, professores, colaboradores e alunos com uma nova e moderna estrutura”, pontua Zé Filho.
Outras inaugurações do FIEPI
Ao longo do ano de 2024, uma série de atividades entre inaugurações, palestras e solenidades estão programadas. Entre eles, inaugurações do Serviço Social da Indústria (SESI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) nas cidades de Teresina, Parnaíba e Picos.
Zé Filho ressalta que ao longo destes 70 anos, o Piauí recebeu muitas contribuições ao seu desenvolvimento econômico e social, fruto de ações e da presença da instituição que tem como um de seus objetivos principais fortalecer a indústria.
“Ao fortalecer a indústria piauiense toda a sociedade ganha. São milhares de pessoas que tiverem oportunidade de fazer uma qualificação profissional, de empreender, de conseguir o primeiro emprego, de se recolocar no mercado de trabalho, de ter acesso a saúde e segurança no trabalho e educação de qualidade. Isso tudo contribuiu e contribui para o desenvolvimento da economia piauiense. Temos muito orgulho dessa história construída ao longo destes 70 anos”, pontua Zé Filho.
Entre as inaugurações mais aguardadas está a nova Escola do SESI na cidade de Picos, o novo prédio do SENAI de Teresina, localizado na zona norte da capital e o novo prédio da Escola SESI de Teresina, localizado na sul, além de outras obras nos espaços de saúde e reestruturação de unidades do SESI e SENAI.
Com informações da Ascom
Por Paula Monize