Matéria / Cidades

Câmara Municipal de Picos realiza audiência pública sobre saúde

04/05/2012 |
/

 

Foi realizada na manha desta sexta-feira (04) no Plenário Pedro Barbosa da Câmara Municipal de Picos, uma audiência pública para tratar sobre saúde pública no município de Picos, onde foram tratado vários temas e um deles foi justamente sobre as novas determinações da justiça em relação às pessoas que precisam fazer tratamento.
A Audiência teve como objetivo debater com a população picoense e da macrorregião, a garantia de direitos sociais, incluindo a prevenção e a promoção da saúde das pessoas com deficiência, bem como habilitação e reabilitação.

Participaram da audiência pública os vereadores Hugo Victor do PMDB, o vereador Irmão Zé Luiz do PSB, o juiz de direito da 3ª Vara da Comarca de Picos, Dr. Jeneci Benevides, o Procurador da Republica em Picos Dr. Frederick Lustosa, a secretária Municipal de Saúde de Picos, Hildegarde Medeiros, a deputada estadual pelo PSB, Tazmânia Gomes de Medeiros (Belê), o prefeito da cidade de Alagoinhas Pedro Otacílio, a representante da Clínica Santa Ana, várias autoridades locais civis e religiosas, além de uma grande quantidade de pessoas que lotaram o plenário da câmara.

Segundo informou a deputada Belê, a discussão maior sobre o tema foi a redução no atendimento às pessoas que precisão do serviço médico em clínicas particulares, pois por determinação do Ministério Público, através do Promotor de Justiça Marcelo de Jesus Monteiro Araújo as clínicas só poderão atender agora os pacientes depois que todas as vagas existentes disponíveis no Hospital Regional Justino Luz que é em torno de 80 forem todas preenchidas, aí somente depois é que a secretaria municipal de saúde poderá dar guias para as clínicas que já faziam os atendimentos até então.

Para a deputada, a única saída para resolver o problema do atendimento da saúde na cidade, é a abertura da Policlínica que estar a dois anos fechada por interesses particulares de algumas pessoas em Picos, mais que continua lutando para que ela seja aberta a população que depende desse serviços e que hoje se ver obrigada a essa situação, disse ela.

Fotos: Agoraed

Facebook