Na manhã desta segunda-feira (26), o coordenador municipal da Juventude e Direitos Humanos, Lucas Nelson, falou sobre a implementação do cursinho pré-vestibular José Bispo e formulação do edital para ingresso.
Ainda não há datas previstas para início, mas o Coordenador afirmou que já estão em processo de criação de datas para realização e aplicação das provas.
As edições anteriores foram um sucesso. Diversos estudantes obtiveram altas pontuações em redação e nas demais áreas de conhecimento.
“O cursinho sairá o quanto antes. Nós estamos em processo agora de formulação do edital, estamos pensando em datas precisas para as inscrições, local de prova e a própria realização da prova em si. Após isso, conferir todos esses dados e resultados para que as pessoas possam está ingressando no Cursinho José Bispo do ano de 2024. São 120 vagas que nós iremos disponibilizar, nós priorizaremos sempre matérias de peso, que são aquelas matérias que estão recebendo atenção para o ENEM como por exemplo a redação, a matemática e o português. Nosso público é voltado para alunos, adolescentes da rede estadual de ensino e egressos, ou seja, já passaram pelo ensino médio, mas não tiveram êxito naquilo que queriam. Nós estamos trazendo celeridade nos planejamentos para esse ano corrente com uma série de novidades para a juventude. O cursinho vamos reforçar, mas nós queremos trazer também outros projetos de incentivo aos jovens”, disse o coordenador.
O Cursinho pré-vestibular José Bispo, é exemplo de grandes resultados obtidos no último ENEM com alunos atingindo boas. Lucas Nelson, comentou sobre o sucesso do cursinho.
“A Coordenadoria da Juventude, ao longo desses anos, sempre teve essa preocupação com os resultados. Não é à toa, por exemplo, que nós observamos um grande avanço nos números das notas de redação que é um peso importante. Pensando nisso, nós queremos ainda mais dar esse protagonismo aos jovens, esse ano, através do Cursinho José Bispo. Trazendo mais reforço, mais incentivo a estes jovens. Quero muito que essa mensagem possa frisar é que: procurem a coordenadoria da juventude, se façam presentes, observem seus direitos porque nós estamos de pronto-atendimento para isso”, relator o coordenador, Lucas Nelson.