Matéria / Festas e Eventos

Tarcísio do Acordeon e Desejo de Menina são atrações da 1ª Feira da Agricultura Familiar de Geminiano nos dias 16 e 17 de março

01/03/2024 | Redação
/ (Foto: Reprodução)

 

A agricultura familiar é um pilar fundamental para o desenvolvimento econômico e social de muitas comunidades em todo o estado do Piauí e no Brasil.

E é com o intuito de fortalecer esse setor e promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências que as Associações de Produtores do Município de Geminiano, em parceria com outras entidades da sociedade civil organizada, realizarão nos dias 16 e 17 de março a Primeira Feira da Agricultura Familiar do município.

O evento, deverá contar com uma programação diversificada, começa no dia 16 de março com a abertura oficial seguida por uma série de palestras e rodas de conhecimento voltadas para o fortalecimento da cadeia produtiva.

Além disso, a feira oferece uma programação cultural e exposição de produtos produzidos pelas associações locais e exposições de animais, proporcionando uma verdadeira integração social entre as comunidades participantes.

O empresário e pré-candidato a prefeito de Geminiano, Jailson Campos, padrinho da Feira, ressaltou a importância do evento para o município.

“A Primeira Feira da Agricultura Familiar de Geminiano não apenas valoriza os pequenos produtores locais, mas também impulsiona a economia da região, promovendo o desenvolvimento sustentável e gerando oportunidades para todos”, afirmou.

Durante o evento, os agricultores e produtores terão a oportunidade de solicitar apoio dos órgãos públicos e parceiros da feira para o desenvolvimento de suas atividades. O encerramento do evento será marcado por um grandioso show artístico com a presença de renomados nomes da música nacional, como Tarcísio do Acordeon e Desejo de Menina e as atrações regionais Lamarck Macêdo, Osvando Barros, Gleyce Mendes.

O evento tem o apoio do Governo do Estado, do Deputado Georginao Neto, do Deputado Federal Júlio Cesar, Senadora Jussara Lima e da Câmara Municipal de Geminiano, demonstrando o reconhecimento e a valorização das autoridades em relação ao trabalho desenvolvido pelos agricultores familiares de Geminiano.

De acordo com Jaillson Campos, a expectativa é que a Feira da Agricultura Familiar se torne um evento tradicional no calendário do município, continuando a promover a integração entre produtores, consumidores e entidades governamentais, além de fortalecer ainda mais o setor agrícola local.

Com informações do Portal Saiba Mais

Facebook