Matéria / Polícia

Irmãos são condenados a mais de 25 anos de prisão por assassinato em Picos

02/03/2024 | Redação
/ (Foto: Reprodução / Cidades Na Net)

 

Os réus Ronaldo Veloso de Assis e Emerson Veloso de Assis foram condenados nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, a 25 anos e 06 meses de reclusão pelo assassinado de José Henrique da Silva Santos.

O crime aconteceu no dia 19 de março de 2020, em Picos.

O júri popular aconteceu Auditório do Fórum da Comarca de Picos e foi conduzido pela juíza da 5ª Vara Criminal, Nilcimar Rodrigues de Araújo.

O julgamento foi iniciado ainda pela manhã e durante o dia foram ouvidas testemunhas e feito os debates entre acusação e defesa, e às 22h32 foi lida a sentença.

Na ocasião, a juíza Nilcimar Rordrigues de Araújo fixou a pena total e definitiva para os réus Ronaldo Veloso de Assis e Emerson Veloso de Assis em 25 anos e 06 meses de reclusão.

Conforme a Sentença, o Egrégio Conselho de Sentença, reconheceu, por maioria de votos a materialidade delitiva, e que os acusados concorreram para prática do homicídio contra a vítima José Henrique da Silva Santos. Desta forma, os jurados decidiram pela condenação dos réus.

De acordo com a Sentença, com relação a qualificadora do recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima, por sua maioria, os jurados decidiram reconhecer a qualificadora entendendo ser um crime de homicídio qualificado pelo recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima.

Ainda segundo a setença, a 2ª série relacionado ao crime de associação criminosa, os jurados , por sua maioria, votaram que os acusados se associaram para praticar crime e não os absolveram.

Com relação ao regime inicial de cumprimento da pena, foi fixado, inicialmente, o regime fechado. Na ocasião, ainda foi negado aos sentenciados o direito de recorrer em liberdade, visto que, persistem os motivos que deram causa a prisão dos réus, sendo reforçados com a sentença condenatória e o quantum da pena.

Com informações do Portal Cidades Na Net

Por Mateus Silva

Facebook