Matéria / Esportes

Incentivo ao esporte: Prefeitura de Picos apoiará atletas picoenses de Karatê que competirão em país da Europa

06/03/2024 | Redação
A competição acontecerá dos dias 21 a 24 de março de 2024, no país europeu de Malta / (Fotos: Milene Silva)

 

Na manhã desta quarta-feira (06), alguns atletas picoenses de Karatê foram recebidos na sede da Prefeitura Municipal de Picos, pelo prefeito Gil Paraibano.

Os atletas fazem parte da delegação convocada para disputar um Campeonato Mundial de Karatê, que acontecerá dos dias 21 a 24 de março de 2024, em Malta, na Europa. Dentre as convocações, quatros deles são picoenses.

O prefeito Gil Paraibano, falou sobre a importância de incentivar o esporte picoense e os atletas.

“O Governo do Piauí não apoia o esporte. O esporte é lazer, é saúde, é integração. Tem o Ministério do Esporte e a Secretaria de Esporte do Estado do Piauí, mas somente a Secretaria de Esporte de Picos está dando apoio a esses atletas” disse o prefeito.

 

Na ocasião, o deputado estadual licenciado e atual secretário de saúde de Picos, Aldo Gil, também comentou sobre o apoio dado aos atletas que competirão no torneio.

“Estamos com a Delegação de Karatê de Picos, aqui com o mestre Francisco, que já é conhecido aqui na região de Picos há 30 anos fazendo esse trabalho importante. Já trouxe várias medalhas, inclusive medalhas de ouro, aqui com o nosso campeão Doutor Alisson que vai como médico da Delegação Brasileira, temos o Sensei que vai também como técnico e os atletas que já são medalhistas. Estão indo agora para a Europa, para esse Campeonato Mundial de Karatê, que acontecerá na ilha de Malta e a Secretaria de Esportes do Município de Picos acolheu esses atletas, dando o suporte para ajudar a nossa delegação a fazer a viagem internacional. Está aqui o prefeito Gil Paraibano dando exemplo para o Piauí, levando, dos seis atletas que irão competir nesse evento internacional, quatro são aqui da nossa cidade de Picos, também graças ao apoio do prefeito Gil Paraibano”, pontuou o deputado estadual.

 

O técnico e Sensei, Francisco Arcanjo, agradeceu o apoio recebido da gestão municipal e destacou o orgulho de levar o nome da cidade picoense a nível internacional. “É com muita satisfação e alegria estar aqui mais uma vez com os atletas da Seleção Picoense de Karatê da Academia ASKAPI de Picos e viemos, também, agradecer o apoio do poder público municipal do nosso prefeito Gil Paraibano, nosso deputado Aldo Gil e nosso vereador Afonsinho mais uma vez. Todos esses atletas foram convocados pela Confederação Nacional de Karatê do Brasil (CNKB), para representar o Brasil no campeonato mundial que vai acontecer de 21 a 24 de março, em Malta, Europa. Para nós, é uma grande alegria, motivo de muito orgulho levar o nome de Picos, estado do Piauí, para a Europa”, pontuou o Sensei.

 

Os atletas picoenses convocados para disputar o Campeonato Mundial em Malta foram: Katherine Morais; Enrico Morais; David Rhuan; Alisson Morais.

 

Facebook