Matéria / Polícia

Homem é preso com mais de R$ 1.450 em notas falsas durante festa em Geminiano

20/03/2024 | Redação
/ (Foto: Cidades Em Foco)

 

Durante o final de semana, um homem de iniciais F. da S.C. foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil por posse de moeda falsa.

O flagrante ocorreu durante o evento da Primeira Feira da Agricultura Familiar que aconteceu no município de Geminiano, distante 18 km de Picos.

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito foi abordado portando 12 notas de cem reais, algumas compartilhando a mesma numeração, levantando questionamentos de sua autenticidade.

Na ocasião, foi apreendida a quantia de R$ 1.451,00 em diversas notas.

“Interrogado sobre a origem das cédulas, F. da S.C. afirmou tê-las recebido em uma transação de venda de mel, no entanto, não forneceu detalhes sobre o comprador, gerando desconfiança entre os policiais.Em seu interrogatório, o suspeito optou pelo direito ao silêncio, conforme previsto na legislação brasileira”, informou a Polícia.

 

O delegado de Polícia Civil, Rodrigo Morais, fez um alerta aos comerciantes e cidadãos comuns sobre a circulação de dinheiro falso na região.

“Esse alerta vai para feirantes, cidadãos comuns, foi preso um homem que reside em Isaías Coelho e o mesmo é suspeito de espalhar dinheiro falso na região. A população deve estar atenta e pesquisar sinais identificadores de originalidade em cédulas de 100 reais”, disse o delegado.

Delegado Rodrigo Morais afirma que inquérito sobre a morte de Artur será  concluído em dez dias – Boletim do Sertão

 

Além do episódio em Geminiano, F. da S.C. já está sob investigação da Polícia Civil do Piauí por crimes contra o patrimônio em Isaías Coelho, e há suspeitas de que sua esposa possa estar envolvida na distribuição de moeda falsa na região.

Destaca-se que F. da S.C. já é réu em um processo na Justiça Estadual do Piauí por receptação de animais no contexto de sua atividade comercial (Proc. 0000227-27.2014.8.18.0097).

Por se tratar de um crime de moeda falsa, o caso está sendo investigado pela Polícia Federal. O homem foi posto em liberdade após audiência de custódia.

Com informações do Portal Cidade Verde

Por Paula Monize

Facebook