Os menores são os principais responsáveis por ocorrências registradas na Polícia Militar nos últimos meses na cidade de Picos, a informação é do tenente-coronel Wagner Tôrres. Preocupada com a situação, a PM vem intensificando a prisão desses menores infratores.
“Percebemos que a maioria das ocorrências registradas na PM está sendo realizada por menores, então peço à população picoense, principalmente aos empresários, que coloquem câmeras em seus estabelecimentos comerciais, que invistam no seu comércio”, relata tenente-coronel Wagner Tôrres, comandante do 4º BPM de Picos.
Tôrres afirma ainda que as câmeras de segurança facilitam a identificação dos responsáveis por ações criminosas. “Muitos menores foram identificados através desse equipamento, é uma ferramenta que nos ajuda bastante”, afirma.
A PM disponibiliza ainda de um álbum de fotos para identificar esses menores. “Temos um álbum aqui no quartel com mais de 6 mil fotos e qualquer pessoa que for furtada ou assaltada pode vir até aqui para identificar o elemento. É dessa forma que estamos trabalhando para retirar esses menores de circulação da cidade de Picos”, explica o comandante.
Na noite do último domingo (6) um menor teria disparado quatro tiros em direção a um homem identificado como Luis Felipe da Silva, no bairro São Vicente. No dia anterior, sábado (5), outros dois adolescentes teriam assaltado uma loja de frios no bairro Boa Sorte. O coronel acredita que a dupla é a mesma que praticou o assalto contra a loja G2 Informática. Nenhum deles foi preso.
Fonte: Riachaonet