O juiz José Carlos da Fonseca, da 1ª Vara da Comarca de Floriano, marcou para o dia 14 de maio deste ano, o julgamento do ex-vereador de Nazaré do Piauí e agricultor, Francisco das Chagas Ferreira, que é acusado de matar a ex-esposa Renata Pereira Costa, de 29 anos, por ciúmes.
O julgamento está previsto para ser realizado às 8h, no Auditório do Fórum da cidade de Floriano.
No dia 28 de dezembro de 2020, Renata saiu de sua casa, no município de Nazaré do Piauí, em companhia do ex-marido Francisco Ferreira, para realizar compras para a casa, e logo depois desapareceu.
O corpo dela só foi encontrado no dia 24 de janeiro de 2021 em um matagal em avançado estado de decomposição, teve que passar por exames e somente em março daquele ano foi confirmado que se tratava dela.
O ex-vereador Francisco das Chagas foi preso no dia 24 de março daquele ano como suspeito pelo crime.
De acordo com os laudos, a vítima foi morta com uma forte pancada na cabeça com instrumento contundente, provocando traumatismo cranioencefálico.
Segundo a denúncia, o crime teria ocorrido por ciúmes, porque ele não aceitava que ela tivesse outros relacionamentos amorosos.
Ele foi então indiciado e denunciado pela Justiça pelos crimes de feminicídio, ocultação de cadáver e fraude processual, e aguarda julgamento pelo Tribunal Popular do Júri.
Desde a prisão, a defesa do ex-vereador tem tentado evitar o julgamento, e em março ele teve o pedido de Habeas Corpus negado, após alegar que estava preso desde o ano de 2021 e que não tinha sido submetido ao julgamento pelo Tribunal Popular do Júri, mas o desembargador Erivan Lopes destacou na decisão que o julgamento ainda não ocorreu, porque a defesa ingressou com vários recursos e que isso contribuiu para aumentar o tempo de andamento do julgamento.
Por Bárbara Rodrigues
Com informações do Portal Cidade Verde