Na tarde desta quinta-feira (02), o Centro de Controle de Zoonoses de Picos realizou mais uma ação de controle químico do Aedes Aegypti, dessa vez contemplando o residencial Louzinho Monteiro, onde foi registrado um dos nove casos de Dengue do município. O serviço de combate do mosquito é feito com um equipamento borrifador, que contém uma solução química para combater a proliferação do transmissor da Dengue.
A estratégia adotada pelo Centro de Zoonoses é direcionar o controle químico no local que foi detectado o foco da Dengue para bloqueio da proliferação. Para isso, a ação é estendida a um raio de 150 metros a partir do local da notificação, visando abranger áreas com maior potencial de disseminação do mosquito.
Supervisor de Campo de Controle Químico, Ronelto Almondes fala sobre as ações feitas e os próximos passos. “Até o momento, temos nove casos de Dengue confirmado na cidade, já fizemos o controle químico em 3 bairros incluindo o Louzinho Monteiro e no início da próxima semana, iremos continuar o controle no Centro, Canto da Várzea I e Passagem das Pedras”, destacou o supervisor.
Supervisor de Campo de Controle Químico, Ronelto Almondes (Foto: Rawena Sousa)
As orientações repassadas pelo supervisor para evitar a disseminação da doença: não deixar acúmulo de água parada, em recipientes de plásticos e vasos de plantas. Dessa forma, evitamos o foco do mosquito e mais casos da doença na cidade.
Veja mais fotos!
Confira a entrevista na íntegra!
Fonte: CCOM