A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Altos, solicitou ao Poder Judiciário a prisão preventiva de Marcos Fortes de Sousa, acusado pelo feminicídio de Helioene Viana, ocorrido na noite da última sexta-feira (03) no município. Além do assassinato, o suspeito também incendiou a residência da vítima, deixando outras três pessoas feridas, incluindo duas idosas de 68 e 80 anos, e o filho do casal, de 13 anos, antes de tentar tirar a própria vida.
FOTO: REPRODUÇÃO
Reprodução
O pedido foi feito pelo delegado André Moreno, que declarou ainda neste sábado (04) que o acusado foi autuado em flagrante. "O suposto autor também está ferido e internado. A princípio, tanto a vítima quanto o suposto autor foram encontrados com ferimentos no pescoço e queimaduras", acrescentou.
A criança de 13 anos sofreu queimaduras em 80% do corpo devido ao incêndio. Os feridos foram levados para a Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde estão recebendo cuidados médicos.
O crime
Um homem matou a ex-mulher a golpes de faca e ateou fogo residência no casal na noite desta sexta-feira (03/05), no centro de Altos/PI. A vítima foi identificada como Helioene Viana, de 38 anos.
O filho menor e a mãe de Helioene sofreram várias queimaduras na residência e foram socorridos às pressas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Municipal de Altos.
Fonte: 180graus