Matéria / Polícia

Músico morre após sofrer acidente durante perseguição policial

31/05/2024 | Redação
/ (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Um músico identificado como Carlos Henrique, que era baixista, morreu na madrugada desta quinta (30) durante uma perseguição policial na Zona Leste de Teresina.

Conforme a perícia, a vítima morreu por causa do impacto do acidente. A Polícia Militar informou que o caso está sendo apurado.

Inicialmente, a suspeita era de que o músico havia sido baleado ao sair andando do carro onde estava, mas segundo o médico legista Antônio Nunes, não foi encontrado no corpo da vítima e nem no veículo que ele estava marcas de tiros.

"Nós não recebemos o laudo cadavérico definido da causa morte ainda. Contudo, é nosso dever legal investigar morte violenta por intervenção policial", disse ao g1 o delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa.

 

Ele destacou que serão analisados os depoimentos dos policiais e do motorista de aplicativo, no carro de quem o músico estava.

Para o delegado, somente após analisar os relatos o caso poderá ser concluído ou encaminhado a outro departamento - caso se confirme a morte por acidente.

Carro branco em que músico estava e carro cinza em que os suspeitos estavam sendo perseguidos pela polícia em Teresina — Foto: Reprodução

 

Morto durante perseguição

O caso aconteceu durante uma perseguição policial que iniciou na Zona Norte da capital, região do bairro São Joaquim, e terminou no cruzamento entre as avenidas Dom Severino e Kennedy.

Um veículo passou a ser seguido na Zona Norte por uma viatura da PM até a Zona Leste da capital, onde o veículo dos suspeitos acabou se envolvendo em um acidente.

No acidente, os fugitivos teriam batido no carro onde estava o músico, um veículo de aplicativo. Conforme o motorista, que não quis se identificar, depois do acidente os dois saíram do carro, mas foram para direções opostas.

A vítima saiu correndo, mas caiu alguns metros à frente, ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.


 

Por Maria Romero, João Vitor Santos, g1 PI

Com informações do Portal G1 Piauí

Facebook