A Câmara Municipal de Bocaina, realizou no último sábado (01/06), sessão ordinária que foi presidida pelo vereador e presidente da casa, José Airton Cipriano (Zé Airton). E que teve como pauta, a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) que dispõe sobre a validade para o Exercício Financeiro de 2025 e dá outras providências.
A LDO no seu Art. 1º. Ficam estabelecidas as diretrizes orçamentárias para o Exercício Financeiro de 2025, nos termos do art. 165, § 2o da Constituição Federal, da Lei Orgânica do Município, da Lei no 4.320/64, Portaria nº 340 STN de 26/04/2006 e nos termos da Lei Complementar Federal art. 4º, I, alínea “a” e “b” e art. 48, parágrafo único, L.R.F. e de acordo com as Metas Fiscais.
Antes da votação do pedido da vereadora, Zé Airton concedeu o uso da palavra para que os parlamentares pudessem se pronunciar. O vereador Vando Sampaio durante sua fala na tribuna da Câmara, pediu para incluir na próxima sessão, um requerimento de sua autoria aonde pede providência para diminuir a quantidade de acidentes no trecho que compreende a entrada da barragem, e a PI 238 que segue para São João da Canabrava.
Vereador Vando Sampaio - Foto: AgoraED
Segundo o parlamentar, naquele trecho tem ocorrido vários acidentes onde a sua grande maioria com vítimas fatais, e para evitar dados maiores a vida das pessoas, o mesmo irá apresentar um requerimento onde irá solicitar do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens do Piauí (DE), que faça a princípio pelo menos três redutores de velocidades (Quebra-molas), um antes de descer a ladeira, e os outros dois da bifurcação do (Y) um de cada lado, disse ele.
De acordo com Vando Sampaio, é hora de deixar a política partidária de lado, e todos os demais vereadores procurarem seus representantes no governo do estado para tomar uma providência, o mais rápido possível, pois se continuar do mesmo jeito, outras vidas poderão ser ceifadas em trágicos acidentes, frisou o vereador.
No final da sessão, o presidente da Câmara Zé Airton colocou a LDO em votação, e esta, foi aprovada por unanimidade.
Da Redação