A Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Instituto Federal do Piauí (IFPI) informaram nesta segunda-feira, (24), que seguem em greve e haverá, nesta semana, a convocação de uma nova assembleia.
O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) destaca que a construção da saída da greve deve acontecer até o dia 3 de julho deste ano.
O Comando Nacional de greve dos professores das universidades e institutos federais anunciaram o fim do movimento grevista nesse domingo, (22), em Brasília (DF), com a presença de representantes sindicais, inclusive, a Adupi participou da reunião.
De acordo com Bárbara Johas, vice-presidente da Adufpi, a greve dos docentes no Piauí está mantida até que os docentes sejam consultados, assim como aconteceu na assembleia para a deflagração da greve.
“Nós da Adufpi, do comando local de greve, é quem está tocando as atividades grevistas, vai se reunir, vai deliberar e vai chamar uma nova assembleia para a gente discutir pela saída ou permanência da greve. Então, é importante todo mundo ficar atento às informações do comando local de greve, para o dia dessa nova assembleia geral”, ressaltou.
Já a assessoria de comunicação do IFPI informou que as definições sobre o fim da greve acontecerão de acordo com as decisões dos comandos de greve do estado e até o momento, não recebeu oficialmente nenhum documento que aponte o fim da greve.
No Piauí, o movimento grevista foi deflagrado desde o dia 28 de maio, no entanto, somente no dia 3 de junho que aconteceu a efetivação da paralisação das atividades.
Com informações do Portal O Dia