A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), deu continuidade, nesta quinta-feira (4), a Operação Rastreados, que está sendo realizada no Sul do estado.
A ação policial, iniciada nessa quarta-feira (3), tem por objetivo combater a comercialização de veículos e peças automotoras com restrição de roubo ou furto.
Segundo dados da SSP-PI, nesses dois dias de operação ao menos 35 pessoas foram conduzidas e 40 veículos foram apreendidos, fruto das investigações no Sul do Piauí.
O Operação Rastreados continua sendo realizada, agora com foco cidades de Anísio de Abreu, Coronel José Dias e São Lourenço.
Na operação policial, os agentes de segurança conseguiram apreender ainda quatro armas de fogo, R$ 13 mil em dinheiro, munições e drogas.
O superintendente de Operações Integradas, Del. Matheus Zanatta, destacou as penalidades que estão sendo aplicadas àqueles que foram enquadrados em atos criminosos na ação policial.
“Ontem, durante a Operação Rastreados, realizamos várias prisões em flagrante. Os detidos estão passando por audiências de custódia, nas quais já foram estabelecidas fianças elevadas: 12 salários mínimos na primeira, 10 salários mínimos na segunda e 2 salários mínimos na terceira. Agradecemos ao Ministério Público e ao Judiciário pela parceria nesse novo projeto de política pública. Queremos alertar a população que não vale a pena adquirir peças ou automóveis de procedência duvidosa, pois as penas são severas”, disse.
A operação continua sendo realizada no interior do estado. Segundo as informações, no decorrer da operação, foram realizadas fiscalizações de trânsito nos três municípios, iniciativa responsável pela recuperação de boa parte dos veículos, além do cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão em lojas que comercializam veículos e peças roubadas ou furtadas. Os estabelecimentos tiveram suas atividades econômicas suspensas.
Por Ezequiel Araujo
Com informações do Portal O Dia