Nesta segunda-feira, (23), a polícia realizou a prisão de um homem, identificado como José Luiz de Aristeu, 27 anos, pelos crimes de cárcere privado, tortura, descumprimento de medida protetiva, ameaças e tráfico de drogas, entre os municípios de Padre Marcos e Belém do Piauí.
Segundo o comandante da 3ª Cia da PM de Jaicós, Tenente Tenório, a denúncia de cárcere privado foi feita pela própria vítima, uma jovem de 18 anos, que manteve um relacionamento com o suspeito.
Ela aproveitou um momento em que ele havia saído de casa para pescar.
A vítima ligou para a PM em Jaicós e relatou que estava sendo mantida em cárcere há mais de 50 dias, sofrendo torturas, violência sexual, privação de alimentação e ameaças de morte.
Ela ainda relatou que José Luiz ameaçou seus pais até um filho dela, de apenas três anos de idade, com uma arma na cabeça.
A polícia de Jaicós pediu suporte às de Padre Marcos e Belém para realizar o resgate da vítima e prisão do suspeito.
Após libertarem ela, os policiais se dirigiram para o riacho da comunidade Caboclo e lá encontrou José Luiz, que estava pescando.
No entorno da residência dele, enquanto procuravam por armas de fogo, a polícia encontrou, ainda uma balança de precisão e 590g de cocaína.
Sobre a arma utilizada na tortura e ameaças dos familiares da vítima, ele negou possuir o objeto, que também não foi encontrado.
Por Jaqueline Rajner
Com informações do Portal Cidades Em Foco