Rubens Antônio da Silva, conhecido como Caçulinha, morreu na madrugada desta segunda- feira (5). O músico de 86 anos estava internado no Hospital Santa Maggiore, em São Paulo, há 10 dias após sofrer um infarto.
'É com profunda tristeza que comunicamos que Caçulinha, o grande músico, o irmão inseparável e o titio mais amado, nos deixou nesta segunda- feira (5), aos 86 anos, durante a madrugada', informa o comunicado publicado no perfil oficial de Caçulinha.
'Uma vida de dedicação à música popular brasileira. O maestro, com ouvido absoluto, que tocou com os grandes artistas, gravou mais de 30 discos e divertiu muita gente por 60 anos na televisão, deixa um legado imenso de amor à arte.'
'A despedida será na Capela do Cemitério São Paulo, às 11hs, sepultamento às 16hs no mesmo local', continua o comunicado.
Caçulinha tocou com vários artistas, sendo eles; Elis Regina, Jair Rodrigues, Luiz Gonzaga, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, João Gilberto, Simonal, Dominguinhos, Gonzaguinha, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gal Costa, Maria Bethânia e Milton Nascimento, mas se tornou popular no programa do Faustão.
Caçulinha é de São Paulo, nascido na cidade de Piracicaba, em 15 de março de 1940, e largou o Colégio São Luís na quarta série para se dedicar à música, mas ficou conhecido pelos 26 anos que tocou teclado no "Domingão do Faustão", da TV Globo.
Rubens Antônio da Silva começou a cantar com o pai aos dez anos, assim herdou o apelido Caçulinha ao substituir o tio na dupla 'Mariano & Caçula'. Caçula era o tio, e virou fazendeiro.
Caçulinha foi desligado do programa de Fausto Silva em 2009, após quase 20 anos na atração. Depois, teve um quadro no programa até que, em 2014, foi demitido da emissora.
Tchau das telas veio em 2019. Caçulinha, em 2015, foi para a TV Gazeta, onde integrou o "Todo Seu", apresentado por Ronnie Von Xe encerrado em 2019.
Fonte: Cidade Verde